Imprimir no cliente com JasperPrint

Olá galera,

Assim estou fazendo uma aplicação onde irá rodar no servidor e tem um relatório q irá imprimir sem ser visualizado antes. Estou usando o

JasperPrintManager.printPage(jpRelatorio, 0, true);

onde aparece uma tela com as impressoras para ser selecionada e imprimir. Dae como esta aplicação esta rodando no servidor esta tela abre no servidor e não na máquina que está acessando esta aplicação. Minha pergunta é como faço para abrir na maquina que está acessando a aplicação?

[]'s

[quote=guilhermetn3]Olá galera,
Assim estou fazendo uma aplicação onde irá rodar no servidor e tem um relatório q irá imprimir sem ser visualizado antes. Estou usando o
JasperPrintManager.printPage(jpRelatorio, 0, true);
onde aparece uma tela com as impressoras para ser selecionada e imprimir. Dae como esta aplicação esta rodando no servidor esta tela abre no servidor e não na máquina que está acessando esta aplicação. Minha pergunta é como faço para abrir na maquina que está acessando a aplicação?
[]'s [/quote]

Sua aplicação é desktop? Se sim, não seria uma boa passar o jpRelatorio do servidor para a máquina local, e na maquina local você chamar o JasperPrintManager?
Se sua aplicação é web, bem então o correto é disponibilizar o relatório para donwload. Se der uma olhadinha no Google, vai ter muita coisa. :wink:

[]'s
JL

sim minha aplicação é web… mas nao tinha que ser por download , tinha q ser diretão aparecer a tela para dizer qual impressora… é um código de barras que será impresso… entao o cliente clica aparece a janela para dizer qual impressora e ja imprimi

Via web voce vai ter que enviar por download ou então mostrar na tela como PDF para o cliente imprimir.

[color=darkblue] Uma vez eu fiz algo do tipo, mas era uma aplicação “Web” ela rodava no server e era “Startada” via Java Web Start e a view era em Swing, de alguma forma para isso ocorrer algum objeto tem que estar local, pelo menos a parte de impressão tem que estar no cliente[/color]

conseguiu resolver ?
tb queria mandar imprimir direto ao invés do download.

Alguem conseguiu resolver ?

Tb estou com o mesmo problema.