Galera ja procurei em varios lugares e so achei para web so que no meu caso quero para desktop, é o seguinte to usando o jasper pra gerar relatorio so que na hora de imprimir eu nao quero que apareca a opcao de visualizar, o que eu quero é que o relatorio ja seja automaticamente mandado para um certa impressora de minha escolha sem que o usuario precise interagir com isso, lembrando que é pra aplicacao desktop.
Aproveira e deixar mais um duvida, seguindo o raciocinio acima como eu faria para selecionar varios resultados de uma tabela e mandar imprimir todos abrindo assim uma fila de impressao, para vcs entenderem o cenario com o qual estou trabalhando é o seguinte, o programa ira cadastrar notas de debito apos cadatsrada o cliente podera ou nao imprimila, caso nao imprima a nota focara salva como pendente, ae digamos que o cliente cadastre 10 notas em um dia mas nao imprima nenhuma ae no fim do dia ele decide imprimir todas as notas que ele cadastrou naquele dia de uma vez só, pra fazer isso ele ira abri uma tela de busca e filtrar todos as notas com status pendente daquele dia ae ira selecionar todas e clicar no botao imprimir e serao impressas todas as notas selecionadas, lembrando que pra gerar o layout que sera impresso das notas eu usei o ireport ou seja tudo precisara ser feito usando codigos do jasper creio eu. enfim se alguem puder me ajudar nisso vlw
no seu metodo para gerar o relatório ao invés de mandar visualizar o relatório use:
JasperPrintManager.printReport(jasperPrint,false);
com isso ele manda direto para impressão sem interação com usuário.
sobre seu segundo post, para coletar estes dados creio eu que vc recebe estes dados de um banco certo - se vc precisa de algum tipo de formatação nesta impresão (como você diz que são notas certo) o mais correto é usar um framework destes de relatório pois assim vc pode fazer a formatação que você deseja para a impressão, outra opção alem do jasper reports é o birth, este outro não conheço muito, mas muitas pessoas aqui do guj usam, você pode verificar.
Entao diniz eu ja montei o layout dos relatorios e como disse usei o framework ireport para gerar o layout dos relatorios, quanto ao codigo que vc me passou beleza ele manda direto pra impressora mas como eu faco para ele mandar direto para uma impressora especifica?
unh - boa pergunta…, neste caso ele manda para impressora setada como padrão correto - eu não sei te dizer se há como fazer isso - para ele ir para impressora especifica, neste caso a sua impressora é uma impressora de rede ? ou local ?, ja tentou setar esta impressora especifica como padrão, pois assim ele manda diretamente para esta impressora sempre, e nas outras impressões vc pode selecionar outra impressora, ou então , você pode configurar sua aplicação para buscar em um outro computador, ou servidor (mas assim fica mais complicado). vou pesquisar e se souber algo te informo ok.
beleza cara, entao a impressora sera local nao sera de rede nao, e como padrao funciona sim, vou tentar usar assim mesmo é q se desse pra setar uma determinada impressora seria melhor para evitar problemas como o usuario mudar a impressora padrao entendeu