Gente meu problema é o seguinte: Estou desenvolvendo um sistema para um restaurante em PHP, que ao finalizar a mesa imprime um cupom não-fiscal, só que o cabeçalho e rodapé da página vão junto, eu já rodei em muitos fóruns e não consegui encontrar algum código em JS nem em qualquer outra linguagem que retirasse esse cabeçalho e rodapé.
Se alguém tem alguma solução,tutorial ou qualquer outra coisa que me ajude por favor
Vale ressaltar que o sistema só rodará no Chrome
Agradeço desde já.
Mano, esses dias tava com um problema parecido, o negocio era complexo a tal ponto que css ou pagina a parte seria algo totalmente deselegante.
O comando window.print eh util, mas tem casos que o cliente quer somente assim e assado e la vai churrasco de neuronios pra saciar o mimo dele, ja fiz impressao de varias formas, teve caso que ateh applet tive que usar, mas este ultimo foi pra sistema corporativo.
Como vc quer imprimir um conteudo e ignorar outros, tem essas maneiras que conheco pra uma impressão comum:
- Vc pode criar uma pagina a parte somente pra impressao, entao vc teria naquela pagina uma parte que exibe o conteudo pro usuario e outra pagina pra ser imprimida, essa maneira eh facil, vc pode ateh lancar um javascript logo de inicio na pagina de impressao “window.print();”. Como eh PHP que vc ta usando, vc pode colocar o conteudo em um terceiro arquivo e chamar pelo include tanto na pagina de conteudo como na pagina de impressao, nao sei como vc ta estruturando seu sistema, soh uma dica.
- Outra forma seria o CSS, vc ocultaria os elementos que nao devem aparecer na impresssao definindo um estilo pra conteudo e outro estilo pra impressao, eh interessante isso, mas requer um bom planejamento de estilos pra ficar legivel a longo prazo, ve o atributo “media” do css, rodape e cabecalho com o estilo display:none, e assim ao gosto do fregues neh…
- Outra opcao que usei foi um plugin do jQuery, o jquery.printElement.js, ele imprime somente um determinado elemento, estou achando util e vai direto ao assunto sem delongas, isso pode te ajudar no que vc quer.
Claro, tudo depende da necessidade e das exigencias.
Cara valeu pela ajuda, eu já li muito sobre isso que você falou mas eu queria algo mais específico o código mesmo
Agradeço desde já
Amigo, já tive o mesmo problema que vc e resolvi da seguinte maneira… é meio gambiarra, mas funciona…
na tela que é mostrada ao usuário, coloque os objetos que vc não quer que sejam impressos, dentro de uma div, com uma classe específica, por exemplo:
os botoes de acao
pronto, na função que você chama para impressão, coloque o seguinte
jQuery(".linhadebotoes").hide();
comando para imprimir, seja windows.print(), ou printElement
jQuery(".linhadebotoes").show();
Resolvido seu problema