tou com uma dúvida na questão que eu tou fazendo:
Faça um método que recebe um array de inteiros de uma dimensão de qualquer tamanho e imprima seu tamanho e todos seus elementos. Escreva um método main para testá-lo.
Alguém pode me ajudar na visualização da saida desta quetao? Imprimir tamanho? nao tou entendo…help ae…moçada…
não acredito que a questão tava se referindo a isso, que merda, e eu sei fazer ehhee ;D Não tava entendendo! ;D
W
wasPJ
um metodo que diz o tamanho e o conteudo de um array seria:
publicvoidprintArray(int[]array){System.out.println("O tamanho do array é: "+array.length);System.out.println("O conteudo do array é: ");for(inti=0;i<array.length;i++){System.out.println(array[i]+", ");}}
isso deve servir!
R
RafaelGaldinoPJ
was e thingol
obrigado pela ajuda!
R
RafaelGaldinoPJ
tou com outra duvida aqui, no pascal se usa (mod 2 = 0) para encontrar numeros pares e no java? Se usa oq?
help…ae…
C
CarneiroPJ
“RafaelGaldino”:
tou com outra duvida aqui, no pascal se usa (mod 2 = 0) para encontrar numeros pares e no java? Se usa oq?
help…ae…
if(x%2=0){
//TODO
}
R
RafaelGaldinoPJ
ae pessoal, mais uma dúvida aqui, tou estudando aqui pra minhas provas e fui fazer esse exercicio e me surgiu a seguinte dúvida:
Faça um método que recebe um array de inteiros de duas dimensões de qualquer tamanho e imprima a média de todos os seus elementos que forem diferentes de zero. Escreva um método main para testá-lo.
tipo minha dúvida eh, não eh pra imprimir a media da matriz a[0][1], a[2][0]…e por ai vai? eh isso mesmo?
help ae…
C
CassolatoPJ
Kra, vc vai ter q primeiramente filtrar esse array seu e descartar tdos os valores q sao menores q 0, depois vc “descarrega” o seu array em um variavel e conta quantas posicoes ele tem pra vc pder fazer a media dos valores!
J
JavaDropsPJ
A questão me parece meio mal formulada. Deixa eu ver se deixo ela mais inteligivel:
O que são “inteiros de uma dimensão de qualquer tamanho”? heheh
Os professores falam que metade da prova é interpretação, mas muitas vezes é para “camuflar” sua inabilidade em formular as questões.
obs.: sei que a questão já foi respondida
R
RafaelGaldinoPJ
Valeu ae pelos toques JavaDrops..
eu ainda tenho outra duvida, tou estudando pra minha prova e nao tou conseguindo chamar um metodo super construtor, alguém pode me ajudar?
publicclassRemedio{//Variáveis de Instânciaprivateintcodigo;privateStringnome;privateintdia;privateintmes;privateintano;privateintvalidade;privatedoublepreco;privateStringdataDeFabricacao=dia+"/"+mes+"/"+ano;//Métodos ConstrutorespublicRemedio(intcodigo,Stringnome){this.codigo=codigo;this.nome=nome;}publicRemedio(intcodigo,Stringnome,intdataDeFabricacao){super.Remedio(intcodigo,Stringnome);this.dataDeFabricacao=dataDeFabricacao;}
Está dando erro nessa linha, super.Remedio(int codigo, String nome);
alguém sabe me dizer, qual eh a maneira correta de chamar?
help ae..
S
slaskPJ
Ae, cara…cola o erro, ai fica + facil da galera ver e te ajudar!
R
RafaelGaldinoPJ
o erro está ocorrendo na linha que citei ai em cima!
"super.Remedio(int codigo, String nome); " Eu só quero saber, se está é a maneira certa de se chamar o super constructor. ;D
J
javaAdictedPJ
nao… a forma certa de chamar o super construtor eh:
super(codigo,nome);
eh so colocar o super e passar a pegada do construtor que voce quer usar da superclasse, entendeu??
espero ter ajudado
R
RafaelGaldinoPJ
javaAdicted, valeu ae pelo toque ;D
Eu tou com uma outra duvida:
Construa uma classe Professor que herde da classe Funcionário e que possua a seguinte
variável de instância (visibilidade privada):
disciplinas -> Array (vetor) contendo os nomes (String) das disciplinas que o Professor
ensina;
A classe deverá conter os seguintes métodos:
Um construtor default (padrão), onde o número mínimo de disciplinas é 2;
Um construtor com parâmetros que inicie todas as variáveis de instância e chame, para
ajudá-lo nisso, o construtor da classe base; ( esse construtor recebe como parâmetro valores
paras as variáveis de instância da classe Funcionário e um valor para o número de
disciplinas);
O que realmente tah sendo pedido em negrito? Construtor classe base? Alguém ae, mais experiente, pode me explicar! Agradecido!