Olá pessoal,
Esta é a minha primeira pergunta aqui,
faz pouco tempo que começei a trabalhar com relatórios,
Gostaria por favor de uma ajuda de como passar uma JTable pra ser impressa no relatório.
Se possivel como deve estar o arquivo do relatório e como eu passo a JTable para o mesmo.
Desde já agradeço a atenção.
rpz, depende de como são esses dados do jtable
é de uma consulta no banco de dados ou é uma tabela estática.
se for de uma consulta você tem que fazer a mesma consulta em seu relatório e colocar os campos pra ir exibindo no detail (que vai variar de acordo com o numero de registros)
se for estática você cria uma tabela estática usando os componentes e passa por parâmetros do sistema pro relatório
o formato do relatório é jrxml soh que esse não é o arquivo compilado, é o fonte. é interessante compilar o relatório e pegar o formato .jasper (compilado) e chamar ele pelo sistema
[quote=remixlara]rpz, depende de como são esses dados do jtable
é de uma consulta no banco de dados ou é uma tabela estática.
se for de uma consulta você tem que fazer a mesma consulta em seu relatório e colocar os campos pra ir exibindo no detail (que vai variar de acordo com o numero de registros)
se for estática você cria uma tabela estática usando os componentes e passa por parâmetros do sistema pro relatório
o formato do relatório é jrxml soh que esse não é o arquivo compilado, é o fonte. é interessante compilar o relatório e pegar o formato .jasper (compilado) e chamar ele pelo sistema[/quote]
Olá obrigado pela atenção, mas vê se vc pode me ajudar,
os dados do jTable são de uma consulta sql, e eu quero enviar esses mesmos dados para o relatório.
Se não for muito incomodo vc poderia me mandar um exemplo de como eu faço isso.
Desde já obrigado.