Imprimir uma JTable passando como parametro para o iReport

2 respostas
E

Olá pessoal,
Esta é a minha primeira pergunta aqui,
faz pouco tempo que começei a trabalhar com relatórios,
Gostaria por favor de uma ajuda de como passar uma JTable pra ser impressa no relatório.
Se possivel como deve estar o arquivo do relatório e como eu passo a JTable para o mesmo.
Desde já agradeço a atenção.

2 Respostas

remixlara

rpz, depende de como são esses dados do jtable

é de uma consulta no banco de dados ou é uma tabela estática.

se for de uma consulta você tem que fazer a mesma consulta em seu relatório e colocar os campos pra ir exibindo no detail (que vai variar de acordo com o numero de registros)

se for estática você cria uma tabela estática usando os componentes e passa por parâmetros do sistema pro relatório

o formato do relatório é jrxml soh que esse não é o arquivo compilado, é o fonte. é interessante compilar o relatório e pegar o formato .jasper (compilado) e chamar ele pelo sistema

E

remixlara:
rpz, depende de como são esses dados do jtable

é de uma consulta no banco de dados ou é uma tabela estática.

se for de uma consulta você tem que fazer a mesma consulta em seu relatório e colocar os campos pra ir exibindo no detail (que vai variar de acordo com o numero de registros)

se for estática você cria uma tabela estática usando os componentes e passa por parâmetros do sistema pro relatório

o formato do relatório é jrxml soh que esse não é o arquivo compilado, é o fonte. é interessante compilar o relatório e pegar o formato .jasper (compilado) e chamar ele pelo sistema

Olá obrigado pela atenção, mas vê se vc pode me ajudar,
os dados do jTable são de uma consulta sql, e eu quero enviar esses mesmos dados para o relatório.
Se não for muito incomodo vc poderia me mandar um exemplo de como eu faço isso.
Desde já obrigado.

Criado 26 de maio de 2010
Ultima resposta 27 de mai. de 2010
Respostas 2
Participantes 2