Imprimir uma lista q esta esta em um vetor de listas

4 respostas
oitathi

Seguinte eu tenho um vetor de listas de tamanho 5 . E em cada indice do vetor tem uma lista de objetos de uma classe q eu criei.

Lista[]tipos = new Lista[5]; Definition df = new Definition(bt1,bt2,bt3,bt4,bt5,act1,act2,act3,act4,act5,id); tipos[index].addLista(df);

eu quero imprimir todoos os id dos meus objetos df. Ou seja, quero imprimir os ids das minhas 5 listas.

Ps: os ids são Strings

Valeww

4 Respostas

ViniGodoy

Use um for…each:

for (Lista tipo : tipos) { //Coloque o código para imprimir as definições da lista aqui }

Desculpe pelo comentário no meio do código, é que não sei como sua classe Lista funciona. Mas se fosse um array comum do java, seria algo como:

for (Lista tipo : tipos) { for (int i = 0; i < tipo.size(); i++) { System.out.println(tipo[i]); } }

oitathi

a minha lista é assim:

public class Lista {

LinkedList lista = new LinkedList();

public void addLista(Definition df){
         lista.add(df);
         System.out.println("**DEBUG** "+df.getId());
     }//end metodo
}

Eu realmenete não entendi o q esse each e não sei como utiliza-lo, vc me me explicar? Apenas quero imprimir apenas od ids das minhas 5 listas…

ViniGodoy

Pra que você tem uma classe Lista com uma Lista dentro?

O for each é um for que percorre facilmente qualquer lista ou array. Veja:

List<String> nomes = new ArrayList<String>();
nomes.add("Vinicius");
nomes.add("Godoy");
nomes.add("Tathi");

for (String nome : nomes) { //Para cada nome em nomes
    System.out.println("Nome: " + nome);
}

Esse código imprimirá
Nome: Vinícius
Nome: Godoy
Nome: Tathi

Não recomendo que você mantenha essa sua classe Lista, principalmente por ter um LinkedList dentro. No lugar, use diretamente o linkedList:
List<Definition> lista = new LinkedList<Definition>();
oitathi

mas se eu quiser criar um vetor q tenha em cada um de seus indices listas de objetos da minha classe Definition, como eu devo instanciá-lo?

List<Definition> lista = new LinkedList<Definition>();  // aqui eu crio uma lista de objetos do tipo Definition, certo?
                                                                             // como eu faço para criar um vetor dessas listas de tamanho 5 por exemplo?
Criado 7 de julho de 2010
Ultima resposta 8 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 2