Caros amigos,
Gostaria de saber como faco para Imprimir uma string de forma simples para a impressora.
[]'s Marcos
Caros amigos,
Gostaria de saber como faco para Imprimir uma string de forma simples para a impressora.
[]'s Marcos
vc quer pegar o valor da String e imprimir em uma impressora ?
vc declara
String str = "123";
ai vc quer imprimir esse valor ??
foi isso que eu entendi ??
A parte de impressão do Java ( Java Printing API, tutorial em http://java.sun.com/docs/books/tutorial/2d/printing/index.html ) é adequada para aquelas impressoras de página (ou seja, lasers e jato de tinta).
Você quer imprimir numa impressora dessas, ou então numa impressora matricial ou numa “impressora fiscal”?
Tow com o mesmo problema para imprimir Notas Fiscais???
Tem idéia de como posso fazer isso da melhor forma ?!?!?!
Tem como eu capturar a impressora padrão do Windows ???
[quote=thingol]A parte de impressão do Java ( Java Printing API, tutorial em http://java.sun.com/docs/books/tutorial/2d/printing/index.html ) é adequada para aquelas impressoras de página (ou seja, lasers e jato de tinta).
Você quer imprimir numa impressora dessas, ou então numa impressora matricial ou numa “impressora fiscal”?
[/quote]
srsinistro,
Existe uma API, mas eu nao cheguei a ler, portanto eu nao sei se é capaz de capturar a impressora padrão do windows … Sorry 
Seguinte kra, tow fazendo uma classe, que eu chamei de Print, para imprimir para mim… é trabalhoso mais soh se faz uma vez (risos).
Quanto a capturar a Impressora do Windows eu não consegui ainda, se souber de algo posta ai para todos nos, ou o que não sabem, saber hehehe…
Para imprimir notas, tow fazendo assim, tenho um cadastro de parâmetros no sistema, inclui mais um campo, Impressora Padrão para Notas Fiscais, e quando for imprimir uso a classe java, esqueci o nome agora, e pego todas as impressoras da rede, e comparo com a padrão cadastrada no parâmetros, ai quando for seto ela e crio o job para ser impresso nessa sacas… Não é legal não, mais foi o que consegui fazer, PELO AMOR DE DEUS SE ALGUEM TEM IDÉIA MELHOR E MAIS FÁCIL DA UM TOQUE POVO…
Flws
Abraços,
Lelinho.
[quote=marsola2k]srsinistro,
Existe uma API, mas eu nao cheguei a ler, portanto eu nao sei se é capaz de capturar a impressora padrão do windows … Sorry
[/quote]
Eu faco da seguite forma, faz o uso dessas classes:
import java.io.FileOutputStream, import java.io.PrintWriter, é mesma forma que é usada em programas dos para impressão de relatorios e notas fiscais, manda direto para porta LPT1 da maquina cliente. Uso caracteres de controle e tudo. se precisar posto aqui um exemplo.
até mais
[quote=srsinistro]Seguinte kra, tow fazendo uma classe, que eu chamei de Print, para imprimir para mim… é trabalhoso mais soh se faz uma vez (risos).
Quanto a capturar a Impressora do Windows eu não consegui ainda, se souber de algo posta ai para todos nos, ou o que não sabem, saber hehehe…
Para imprimir notas, tow fazendo assim, tenho um cadastro de parâmetros no sistema, inclui mais um campo, Impressora Padrão para Notas Fiscais, e quando for imprimir uso a classe java, esqueci o nome agora, e pego todas as impressoras da rede, e comparo com a padrão cadastrada no parâmetros, ai quando for seto ela e crio o job para ser impresso nessa sacas… Não é legal não, mais foi o que consegui fazer, PELO AMOR DE DEUS SE ALGUEM TEM IDÉIA MELHOR E MAIS FÁCIL DA UM TOQUE POVO…
Flws
Abraços,
Lelinho.
[quote=marsola2k]srsinistro,
[/quote][/quote]
Prezado Colega johnibat
Gostaria que postasse um exemplo pois tenho uma impressora fiscal Daruma e gostaria de imprimir notas fiscais nela. Desde já obrigado.