Imprimir uma tabela do MySQL através do netbeans

Oi galera,
gostaria de saber como faço para imprimir um relatório de uma tabela no MySQL pelo netbeans.
O banco já está todo feito, meu projeto está completo, só estou querendo adicionar mais funcionalidades e essa função é uma das prioridades, estou precisando urgente quem puder ajudar, muito obrigado.

Cassio Barbosa

usa o jasper pra criar o relatorio e ai vc poder imprimi-lo

[quote=squallsv]Oi galera,
gostaria de saber como faço para imprimir um relatório de uma tabela no MySQL pelo netbeans.
O banco já está todo feito, meu projeto está completo, só estou querendo adicionar mais funcionalidades e essa função é uma das prioridades, estou precisando urgente quem puder ajudar, muito obrigado.

Cassio Barbosa[/quote]
Não post o mesmo tópico em locais (foruns) diferentes, tópicos repetidos são deletados!

Obrigado!

Como eu faço isso?

Ola amigo

Passe seu email que eu lhe envio para vc toda a documentacao de como instalar, configurar e criar relatorios.

Abracos…

[quote=farzac]Ola amigo

Passe seu email que eu lhe envio para vc toda a documentacao de como instalar, configurar e criar relatorios.

Abracos…[/quote]

cassio799@hotmail.com
Obrigado pela ajuda

tem como mandar para eu tbm ?

roger_mancera@hotmail.com

Alguem me ensina a instalar o jasper por favor, eu so peguei o arquivo .jar e coloquei no classpath do netbeans mas acho q falta mais coisas a fazer, o que eu faço??

alguem me indica algum tutorial dele tambem, estou desesperado

se vc ja tem os jars do jasper no seu projeto, agora vc tem q baixar o ireport, desenhar o relatorio, com todas as variaveis q receberão os valores do vo…o ireport vai gerar um arquivo .jasper que vc terá que incluir no seu projeto…se não me engano, aqui no guj mesmo tem um tutorial sobre relatorios, mas na nt vc acha bastante coisa tb…