Quero imprimir uma tabela que desenvolvi em uma página jsp. Bom os dados são preenchidos em uma outra tela e quando o usuário pede para vizualizar a impressão aparece a tabela já montada.
Quero saber como faço um botão para imprimir,
Obs.:1- não quero que o botão saia na impressão,
2- não quero que saia la no fim da página o endereço onde está a página.
Desconheço totalmente essa informação.
Tem como simplificar ou me da alguma referência pra que eu possa pesquisar sobre o assunto ou mesmo um exemplo real que me ajudasse?
Tudo bem, procurei saber e vi que essas ferramentas são utilizadas para tirar informações e levantar um relatório, “NÃO É ISSO QUE EU QUERO”. Na verdade eu tenho que seguir um padrão que é a tablea que já foi desenvolvida, só quero saber como faço pra imprimir somente a tabela e não sair o botão de imprimir nem o endereço no fim da página.
[quote=“Felipe_MP”]Volto a repetir, não quero desenvolver um relatório.
Quero simplismente saber se tem como imprimir a tebela que eu criei.
quero fazer um botão de imprimir que não saia na impressão e tb não quero que saia o endereço da página no fim da folha como normalmente acontece.[/quote]
Já tentei imprimir sem sair botões e endereço e simplesmente “NÃO FUNCIONA”.
A saída que eu te dei é criar um relatório somente para exibir os dados e possibilitar a impressão sem botões nem endereço. Avalie melhor a alternativa, caso contrário, não vejo outra solução.
[quote=“Guilherme Mello”][quote=“Felipe_MP”]Volto a repetir, não quero desenvolver um relatório.
Quero simplismente saber se tem como imprimir a tebela que eu criei.
quero fazer um botão de imprimir que não saia na impressão e tb não quero que saia o endereço da página no fim da folha como normalmente acontece.[/quote]
Já tentei imprimir sem sair botões e endereço e simplesmente “NÃO FUNCIONA”.
A saída que eu te dei é criar um relatório somente para exibir os dados e possibilitar a impressão sem botões nem endereço. Avalie melhor a alternativa, caso contrário, não vejo outra solução.[/quote]
Guilherme eu devo seguir o desenho da tabela estipulado por lei, o programa deve ter como saida a tabela do modo previsto.
Cara é meio dificil esse problema que coloquei, pois não vi nenhum artigo ou comentário em nenhum lugar sobre este assunto, seria interessante avaliarmos possibilidades.
Bom antes de começar o desenvolvimento desse programa eu fiz um quebra galho em pdf usando javascript para fazer botões e funções, e o próprio adobe acrobat me deu alternativas para realizar essas tarefas que funcionaram perfeitamente, com o botão fora da impressão e tudo dentro das normas, sendo que o usuario quer um programa que tenha um banco de dados para guardar essas informações pois são importantes para empresa tendo em vista suas necessidades.
acho que se você tiver um botão que chama um popup com a tabela que você quer, e no onLoad() do body você colocar o javascript que imprimi você consegue imprimir sem botão…
agora, sem o texto acho que não…
e também acho que não é teu caso fazer o que eu falei mais acima né?!
[quote=“lounatico”]acho que se você tiver um botão que chama um popup com a tabela que você quer, e no onLoad() do body você colocar o javascript que imprimi você consegue imprimir sem botão…
bom… a princípio pensei nisso…
abraço![/quote]
É… mas de qualquer forma o endereço ainda sairá na impressão. Já tentei fazer isso com JavaScript e também não consegui.
Carneiro não entendi sua colocação mas se estiver aqui pra nos ajudar, tudo bem.
rsrs
.[/quote]
O Rafael está falando sobre o padrão que eu disse há uns posts atrás: GIYF (Google Is Your Friend). Isso porque muitas pessoas não utilizam o grande Google para pesquisar nome de ferramentas, dúvidas, etc…
Bom eu já tenho um programa em JavaScript no Acrobat Pdf, la ele faz os calculos tudo certinho, está funcionando, o JavaScript é progamado nos FormTools, e cada campo do FormTool é nomeado, será que consigo passar os valores das variaveis por parametros, sei lah, e de la do pdf(Acrobat) eu iria calcular e imprimir.
bom no caso em jsp eu teria somente as telas de entrada de informação, a parte de cadastro e consulta. E quando fosse imprimir apareceria um pdf já todo preenchido de acoro com o que foi cadastrado anteriormente e só iria imprimir e guardar o arquivo pdf tb.
[quote=“lounatico”]acho que se você tiver um botão que chama um popup com a tabela que você quer, e no onLoad() do body você colocar o javascript que imprimi você consegue imprimir sem botão…
bom… a princípio pensei nisso…
abraço![/quote]
Gostei da ideia de um popup, mas que código javascript é esse que deve colocar no body?? tem esse código ae? me mande para que eu possa realizar alguns testes.
assim poderemos matar um dos problemas que coloquei aki, mas o endereço ainda continuará, vou ver se alguma configuração na parte de impressão consegue resolver isso, talvez não será preciso colocar esse procedimento em código.