Olá a todos, boa tarde.
Pessoal estou com o seguinte problema.
Tenho um Servlet no qual desejo imprimir em um textarea via ajax apenas o valor de uma variável que passo no request.setAttribute().
No entanto, da maneira na qual se encontra o meu, servlet ele estar imprimindo toda uma página que é passada no request.getRequestDispatcher().
O Código do meu Servlet se encontra da seguinte maneira.
crie outro template jsp somente com o valor e boa…
jeovane.reges
Tentei fazer isso, no entanto dar erro.
Pois, o valores das minhas variáveis menu e subMenu, encontram-se na minha página na qual a passo no request.getRequestDispatcher("/page-loaded-ontology.jsp");
Se houvesse uma maneira de pegar apenas o valor do textarea em vez do data todo, acredito que daria certo.
E
ericrf
tem sim e nisso eu posso te ajudar xD
to aprendendo java mas so pró no js
$.ajax({url:"assembles-query",type:"POST",data:{"domainOntology":$("#idDoElemento").val();//altere aqui para o id do textarea},error:function(){alert("ERRO MENU")},success:function(data){$("textarea[id=assembleQuery]").val(data);}});
jeovane.reges
Olá ericrf, da maneira que você falou dar certo pra passar os valores corretamente.
"menu[]" : $("input[id=menu]").val(),
"subMenu[]" : $("input[id=subMenu]").val(),
"domainOntology" : $("input[id=addressDom]").val()
No entanto, em meu textarea continua imprimindo toda a página e não apenas o valor da minha variável query definida em meu servlet
E
ericrf
bom. o servlet reenderiza toda a pág jsp contida em
“/page-loaded-ontology.jsp”
vc teria q alterar a saída do JSP para retornar somente oque você quer… bota o jsp ae pra gente
você também pode útilizar o load do jQuery que faz a requisição de apenas um elemento da pág.
mas não tenho certeza se o método load é capaz de enviar dados
o correto seria verificar o tipo de requisição no seu método JAVA e se for uma requisição do tipo XHR ele retornar somente um texto,xml ou json
jeovane.reges
Obrigado ericrf pela ajuda.
Irei pesquisar um pouco mais e qualquer novidade posto aqui.
jeovane.reges
Conseguir resolver o meu problema.
Para resolver alterei algumas linhas de códigos, segue abaixo as modificações. Ajax
// Alterei o success deixando da seguinte maneira abaixo
success:function(responseText){
$("textarea[id=assembleQuery]").text(responseText);
} Servlet
// Removi o request.getRequestDispatcher() e utilizei o response para enviar os dados de minha variável "query"
response.setContentType("text/plain");
response.setCharacterEncoding("UTF-8");
response.getWriter().write(query);
Obrigado pela ajuda pessoal.
Até a próxima.