que assuntos um programador precisaria dominar ou conhecer para pensar em concorrer à uma vaga no Google?
In your dreams
7 Respostas
Pesquisa e doutorado na área de grafos são um começo…
Procura no Google que vc acha !!!

ehehe bom o título do tópico.
A maioria das vagas tem um comentário (Ph.D. a plus), os requisitos não são impossíveis … no geral querem alguem com muita experiencia em tecnologias que infelizmente não se vê em todo lugar (cluster, computação distribuida, etc.) mas que sao bem legais.
Apesar disso acho que sao meio exigentes sim … tem tanta vaga aberta que eu acho que um dia vou mandar um curriculo pra eles e o melhor argumento será “eu sou seu fã” :shock: 
Veja com seus próprios olhos: http://www.google.com/jobs/index.html
tinha um quadro, uma tabela sem bordas no final de uma das páginas do Google.com onde eles recomendavam que você se apaixonasse por uma série de tópicos pra trabalhar pra eles :D, mas eu não me lembro mais qual página era, tentei procurar mas não consegui 
(editado):
acho que era isso aqui (eu devo ter sonhado que era um quadro):
Olha os detalhes da vaga de Java(na Suíça):
We are hiring Java software engineers to write server-side code for web-based applications for both internal and external use. We are looking for well-rounded developers who know how to create robust production applications and can also develop prototypes quickly. You should have a good understanding of, and practical production experience with, Java web application development.Requirements:
University Degree in Computer Science or closely related field (Ph.D. a plus).
3+ years Java web application programming experience, 5+ years industry experience.
Experience using SQL including some database design.
Significant development experience in a Unix/Linux environment.
Experience with Python, C++, Javascript desired.
Enthusiasm for solving interesting problems.
Fluency in English.
Não diz o salário,mas deve ser uns 2000-3000 euros/mês
brincar com os problemas da http://acm.uva.es deve ajudar, ja que o google ja fez contest com problemas do mesmo naipe.