Tenho uma aplicacao baseada numa JFrame, e quando seleciono uma opcao no menu, e lancada outra JFrame mais pequena com alguma informacao.
A minha duvida e a seguinte:
Como posso fazer a JFrame inactiva ate que o user pressione o botao de sair da JFrame pequena?
Como devem saber se o user pressionar o X para fechar a janela principal o processo do programa continuara a correr.
Talvez usando JDialog para a janela menor vc consiga, não tenho certeza, testa ai e comenta depois.
Qualque duvida sobre o JDialog consulte a api ok?
H
heitorflorido
Quanto a deixar a janela principal inativa, existem duas maneiras:
1 - Usar uma JDialog como o kikostyle disse. É só procurar algum tópico sobre janelas modais (preferível).
2 - Você ode manter a janela filha como JFrame e setar a janela principal com inativa usando o comando
quando fechar a outra janela, coloque a janela principal como ativa.
Quanto a sua dúvida sobre o processo continuar, basta colocar
Espero ter ajudado
P
Polaris
Ola!
Eu tambem estava com o mesmo problema e resolvi atraves do comando setEnabled(false).
Vou tentar explicar melhor, eu tenho uma janela(vamos chama.la janela1) com um botao que abre outra janela que vou chamar de janela2.
eu estou usando o event (import java.awt.event.* na janela1.
agora considera botao como o botao para abrir a janela2, com o seguinte codigo na janela1 faço o seguinte:
botao.addActionListener(// quando clica no botao ele escuta o evento que vai ser gerado de seguidanewActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Janela1janela1=newJanela1();// construtorjanela1.setEnabled(false);//poe a janela1 inactivaJanela2janela2=newJanela2();// passa para a janela2}});
Este codigo ajudou.me em muito, espero que te tenha ajudado!