Inatalações Java no meu micro

Eu já postei essa pergunta 2 vezes, mas tive 2 respostas diferentes e não sei o que fazer… Eu tenho instalado no meu computador, os seguintes programas: * J2SE Runtime Enviroment 5.0 Update 10 * J2SE Runtime Enviroment 5.0 Update 6 * Java ™ SE Runtime Enviroment 6 Update 1 * Java ™ 6 Update 2 * Java ™ 6 Update 3 Acho que não existe a premência de ter todos eles instalados, além de ocuparem muito espaço… Gostaria de saber, quais eu posso desinstalar tranquilamente… pois acredito que na hora de atualizar, ele instala outro ao invés de só atualizar o que existe… alguém pode me ajudar? Uma das pessoas, disse que não posso desinstalar nenhum, porque um complemente o outro e outra pessoa disse que basta deixar o Java ™ 6 Update 3, porque os outros só estão ocupando espaço… enfim… o que eu faço?

Que zona hein!

Desinstala tudo e instala uma ide que ja vem com os runtimes…

É o que eu faria no seu lugar (depois de pensar em formatar o computador!)

nossa…
desistala tudo e instala somente o jdk-1.5
ja vem com tudo

8O que confusão hehehe
Olha, acho que o normal é ficar só com a versão mais recente, e lembrar de configurar classpath e coisarada pra ela…
Versões mais antigas normalmente são úteis apenas caso vc esteja desenvolvendo para algum lugar em que eles não possam atualizar a máquina virtual…

[quote=“sunda”]Que zona hein!

Desinstala tudo e instala uma ide que ja vem com os runtimes…

É o que eu faria no seu lugar (depois de pensar em formatar o computador!)[/quote]

desculpa…

mas em qual link eu encontro uma ide??

e para que serve o bluej, um site q pesquisei disse q é o melhor para iniciante, na sua opinião é vdd ???
obgda… :slight_smile:

Para começar o melhar é o notepad( bloco de notas ), instale o java e depois leia os tutoriais do forum.
Flw

Desinstala tudo o que você tem e baixa so essa aqui…

https://sdlc3b.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=3388D587B287DA44DE924CD60E8F821A

Abraço…

Nao fique subordinado a uma IDE lembre sempre que Java e java eclipse, net beans e demais sao apenas ferramentas que ajudam a gente a desenvolver em java, instale a JDK 6 update 3 vem com a developer e runtime configure direitinho a sua classpath e dai em diante vc tem a sua maquina turbinada com a ultima versao java de compilação e execução, e assim pode optar se programa pelo bloco de notas ou por uma IDE e nao apenas por uma IDE…valeu