Incertezas

Olá pessoal além das minhas muitas dúvidas relacionadas ao Java eu tenho mais incertezes ainda em relação a forma a qual estou aprendendo Java, comecei a ver java este período na faculdade dai comprei o livro do Deitel e to estudando direto aqui em casa ai qnd o prof da uma matéria nova eu ja venho e estudo pelo livro, ai começam as minhas dúvidas , acho q o cara ta correndo a lot com a matéria , 1 mês atrás ele tava falando de poliomorfismo agora ja ta falando de JSP sem nem ter comentado nada a respeito de Servlets , deu uma pincelada em Threads e segiu em frente , não sei se eu q to mto lerdo ou ele q ta rápido d+++++ , só sei q to totalemnte perdido nesta parte relacionada a rede e a web.Tb não ccomentei q eu não entendo nada de html , xml, seria melhor eu dar uma lida nessas coisas antes de entrar neste assunto de JSP e Servlets?
E por último eu gotaria de saber +o- qnt tempo vcs levaram pra aprenderem legal a programar em Java.
Vlw pessoal !!

Está querendo aprender Java na faculdade? Esqueça.

Nunca vi um curso superior que ensine Java, no maximo dão uma ideia (mal dada) do que é Java.

Não há possibilidade de aprender Java EE sem saber, e bem, Java SE, portanto, estude no seu ritmo e esqueça o que o professor está passando.

E quanto ao tempo necessario pra aprender, isso é muito relativo, acho que você não vai conseguir nenhuma estatistica concreta.

Eu ja conversei com outras pessoas e elas me deram conselhos, mas o q vc me aconselha entao Jair?Acha q vale a pena fazer um curso, ou sendo auto-didata apenas ja esta bom?

Uai Luiz, fazer ou não um curso, depende unico e exclusivamente de vc. O que vc vai aprender num curso de Java, creio que vc possa aprender sozinho, pesquisando na net, perguntando, lendo livros… a diferença está na sua capacidade de aprendizagem, ou seja, se vc é um daqueles que consegue aprender tudo sozinho, sem professor, sem orientação, talvez nem precisa do curso.