Incializando um Construtor

4 respostas
paloma

Oi pessoal, eu sempre incializo o construtor dessa forma

Date date = new Date (01,02,1980);

Mas daí eu já estou atribuindo os valores, mas caso eu ñ queira fazer dessa forma, poderia passar as variáveis como parâmetros ?

Outra dúvida, eu declaro um variável como int dia, e a incializo no construtor com 01, pq quando mando imprimir só aparece o número 1, estou usando o printf :roll:

4 Respostas

fdettoni

Vc está passando valores como parametro. Se quiser instanciar variaveis com estes valores e passar elas como parametros no construtor, não vai fazer a menor diferença.

No caso do 0 a esquerda, o java entende inteiros iniciados com 0 como numeros octais e não inteiros decimais. No caso de 01 até 07, não fará diferença, mas qnd vc quiser instanciar um inteiro como 08, dará um erro na compilação.

esse link tem alguma coisa sobre octais em java:
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=6936

[]'s

LPJava

assé como o parceiro falou ai vc ja esta passando no construtor como parametro. No caso do 0 vc pode colocar que o numero menores que 10 vai zer impresso com o 0 antes do numero.

System.out.printf("Numero 0%d ", numero);

flw!

wswillian

No caso do zero a esquerda, se você estiver criando uma classe onde possa existir um método que utilize o zero na sua questão, não faz a menor diferença, se for o caso em que você estiver utilizando-o. Agoa se você for usar como front-end ai sim no Java existem várias maneiras de formatar a saída.

paloma

Valeu pessoal :smiley: :slight_smile: :-o :lol: :wink: :mrgreen: :thumbup: :XD: :wink: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Criado 29 de setembro de 2006
Ultima resposta 1 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 4