Oi pessoal, eu sempre incializo o construtor dessa forma
Datedate=newDate(01,02,1980);
Mas daí eu já estou atribuindo os valores, mas caso eu ñ queira fazer dessa forma, poderia passar as variáveis como parâmetros ?
Outra dúvida, eu declaro um variável como int dia, e a incializo no construtor com 01, pq quando mando imprimir só aparece o número 1, estou usando o printf :roll:
Vc está passando valores como parametro. Se quiser instanciar variaveis com estes valores e passar elas como parametros no construtor, não vai fazer a menor diferença.
No caso do 0 a esquerda, o java entende inteiros iniciados com 0 como numeros octais e não inteiros decimais. No caso de 01 até 07, não fará diferença, mas qnd vc quiser instanciar um inteiro como 08, dará um erro na compilação.
assé como o parceiro falou ai vc ja esta passando no construtor como parametro. No caso do 0 vc pode colocar que o numero menores que 10 vai zer impresso com o 0 antes do numero.
System.out.printf("Numero 0%d ",numero);
flw!
wswillian
No caso do zero a esquerda, se você estiver criando uma classe onde possa existir um método que utilize o zero na sua questão, não faz a menor diferença, se for o caso em que você estiver utilizando-o. Agoa se você for usar como front-end ai sim no Java existem várias maneiras de formatar a saída.