Include dinâmico em JSF

2 respostas
Javabuntu

pessoal segui algumas dicas por aqui e não consegui resolver...to tentando fazer um include dinâmico.... o valor do include estará setado numa propriedade de um bean..

essa minha tag de inclusão:
<div style="margin-bottom: 0px;">	
  			   <f:subview id="menu">
   			     <a4j:include viewId="#{bean.menu}"></a4j:include>
  		       </f:subview>  
      </div>
este eh meu bean
public class Bean {
	private String menu = "boasVindas.jsp";
	public Bean(){

}
	public String getMenu() {
		return menu;
	}
	public void setMenu(String menu) {
		this.menu = menu;
	}

}
este meu faces-config
<managed-bean>
  <managed-bean-name>bean</managed-bean-name>
  <managed-bean-class>br.com.virtual.Bean</managed-bean-class>
  <managed-bean-scope>session</managed-bean-scope>
 </managed-bean>
e o trecho inicial do erro é esse:
javax.servlet.ServletException: javax.servlet.jsp.JspException: UIInclude component j_id_jsp_1374284459_1:menu:j_id_jsp_1374284459_3 could't include page with path null
	org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.doHandlePageException(PageContextImpl.java:855)
	org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.handlePageException(PageContextImpl.java:784)
	org.apache.jsp.Topo_jsp._jspService(Topo_jsp.java:90)
	org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:70)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)

se eu colocar o valor do caminho direto roda normal...porém se eu coloco no bean ele não ta pegando nem se eu já setar inicialmente o valor...

2 Respostas

Ferryman

Eai cara,

Então, acho que não ta funcionando por dois problemas. A tag sub-view precisa estar na página que está sendo incluída, e não na que inclui.
Tente também utilizar a String que identifica a página com “/” antes. No seu caso seria “/boasVindas.jsp”

Ajudei?
[]s
Ferry

Javabuntu

Ferryman:
Eai cara,

Então, acho que não ta funcionando por dois problemas. A tag sub-view precisa estar na página que está sendo incluída, e não na que inclui.
Tente também utilizar a String que identifica a página com “/” antes. No seu caso seria “/boasVindas.jsp”

Ajudei?
[]s
Ferry

ei Ferry :smiley: :smiley: :smiley: isso já diz tudo…valeu cara…valeu mesmo…funcionou o que eu precisava…obrigado e fique com Deus.

Criado 15 de dezembro de 2007
Ultima resposta 18 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2