[size=“11”]Fonte: JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor, só vi no livro, não testei.[/size]
C
clonildoPJ
Olá Matheus !
éh nao funcionou … nao sei pq
apareceu esse erro:
org.apache.jasper.JasperException: /pagina.jsp(7,2) Expected “param” tag with “name” and “value” attributes without the “params” tag.
o que faço ?
C
clonildoPJ
Olá lcsoftware !
éh, desse jeito tb naum funfou …
veja o erro:
org.apache.jasper.JasperException: /pagina.jsp(6,18) quote symbol expected
M
matheusPJ
clonildo… ( :lol: )
…essa semana me deparei com um problema identico ao seu! tentei de tooodos os métodos tb, fiz de tudo e não consegui… pelo visto o include só aceita valores literais…, a unica solução q encontrei (porém muito ridicula e trabalhosa)… foi de salvar num bean todo o código q escreve o html q eu quero incluir, e depois na jsp em q vou incluir eu chamo <%= meuBean.getHtml() %> …mas é inviável, pq toda a apresentação da html fica numa string do bean!!!.. ai, fica horrivel… foge do mvc… :palido: estou a procura de solução ainda…
C
clonildoPJ
Olá Matheus !
Sim, entendi o q vc fez, essa éh uma solução mesmo … mas como vc mesmo disse é inviável.
Bom, caso descubra uma maneira envie pra mim tb !!! :]
[email removido]
Valeu, desde já agradeço a atenção !
[ ]s
clonildo
M
matheusPJ
clonildo, eu tentei de td e não cosegui achar uma solução pro include.. ele só aceita literais e deu... no final das contas, eu tive q fazer uma pagina pra cada modulo do site, por ex, se antes a gente queria só dar um include de uma tabela simples, tive q fazer uma pagina só pra essa tabela..., mas pelo menos nessa página eu uso muito o include em trechos de html q se repetem..., sendo assim, eu tenho algo como esse codigo ficticio: