Incluir e Excluir registro por Checkbox

1 resposta
M

Pessoal, tenho as seguintes tabelas: PERFIL, USUARIO e PERFIL_USUARIO.

Tenho um página que lista os Perfis da tabela PERFIL e a cada perfil listado tenho um link “usuários” e quando clicar neste link quero trazer todos o Usuários da tabela USUARIO cadastrados e um checkbox ligado a cada usuário. Os usuários que fazer parte do perfil selecionado, verificando na tabela PERFIL_USUARIO, já viriam com os checkbox marcados.

Caso eu desmarque algum, teria que excluir na tabela PERFIL_USUARIO e caso marque algum, inclua na mesma tabela.

Gostaria de saber como eu faço isso usando ajax + VRaptor ?? Alguém teria algum exemplo que faça isso onde eu possa me basear para tentar montar o meu ??

Valew.

1 Resposta

M

Pessoal, eu estou tentando fazer de uma forma aqui, porém ao tentar deletar está me dizendo que o ID está nulo, porém eu passo ele como parametro, e no FireBug também mostra o parametro com o valor certinho, o que será que pode estar errado ??

Me jsp, chamando o método:

<c:forEach var="usuario" items="${usuarios}">			
	<input type="checkbox" name="user_name" value="${usuario.username}"
		<c:forEach var="usuario_perfil" items="${usuarios_perfil}">
		             <c:if test="${usuario.username == usuario_perfil.user_name }">
checked="checked"		onclick="ajaxLink('corpo','profile_user.remove.logic?profile_user.id_profile_user=${usuario_perfil.id_profile_user }&profile.id_profile = ${profile.id_profile }')"
		              </c:if>
		</c:forEach>				
              />&nbsp;${usuario.username}
</c:forEach>

Minha Logic

public void remove(Profile_User profile_user){
	this.daoFactory.beginTransaction();
	System.out.println("id_profile_user: "+profile_user.getId_profile_user());		                                     this.daoFactory.getProfile_UserDao().remove(profile_user);
	this.daoFactory.commit();
}

Erro:

16:23:53,021 DEBUG JDBCContext:203 - after transaction begin
id_profile_user: null
16:23:53,052 DEBUG DefaultDeleteEventListener:57 - deleting a detached instance
16:23:53,067 ERROR [vraptor2]:253 - Servlet.service() for servlet vraptor2 threw exception
org.hibernate.TransientObjectException: the detached instance passed to delete() had a null identifier
	at org.hibernate.event.def.DefaultDeleteEventListener.onDelete(DefaultDeleteEventListener.java:63)
	at org.hibernate.impl.SessionImpl.fireDelete(SessionImpl.java:768)
	at org.hibernate.impl.SessionImpl.delete(SessionImpl.java:746)
	at sensatta.dao.Dao.remove(Dao.java:21)
	at sensatta.logic.Profile_UserLogic.remove(Profile_UserLogic.java:33)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)

Valew

Criado 20 de junho de 2007
Ultima resposta 21 de jun. de 2007
Respostas 1
Participantes 1