Tenho uma JFrame criada pela interface gráfica do Netbeans, preciso criar uma JTabel manual e inserir nesta JFrame, pelo que pesquisei é necessário utilizar o GroupLayout porém não consegui.
Após o initComponents(); padrão criei um JTabel, ScrollPanel só falta adicionar a JPanel.
Staroski,
Obrigado pelo interesse em ajudar.
O que acontece é o seguinte se eu crio a JTabel pela interface do Netbeans as células ficam editáveis e não consigo deixar somente selecionável, se eu crio manual a Tabela fica OK mas aí não consigo fazer que apareça na JFrame pois o Netbeans adiciona utilizando GroupLayout e se eu simplesmente coloco o nome da JFrame.add não aceita, não aparece esta opção.
Com certeza teria uma forma de resolver mas não estou sabendo qual é. Por hora o programa esta funcionando pois deixei a JTable criada pelo Netbeans mesmo, mas para a ação do duplo clique funcionar é preciso clicar uma vez para entrar na célula, já que ela esta editável e aí sim dar um duplo click, caso você saiba na tabela do netbeans como consigo deixar não editável já me ajuda.
O método add não é estático, você não acessa ele a partir do nome da classe, tem que acessar a partir do objeto.
Seria interessante você estudar a API do Swing e aprender a montar telas sem usar um editor visual, vai te ajudar a resolver esses impasses.
A tabela não é do NetBeans é do Java mesmo. Para deixar as células da JTable (não é JTabel) read-only, basta no seu TableModel você sobrescrever o método isCellEditable retornando false.