Olá galera o problema que eu tenho é o seguinte. Tenho um programa auxiliar para gerar umas fotos, carrego elas tudo certinho na minha aplicação, este programa que gera as fotos é um outro executavel que tem mais umas dlls junto com ele, e este gera os arquivos em pasta chamada Aquivos, que está no endereço do meu projeto “build/classes/pastasMinnha”, até ai tudo fuciona crio o jar e executo ele no mesmo diretório também fuciona, agora se pego o jar e coloca na área de trabalho ele da erro, em salvar e ler os arquivos, acredito que seja que aquelas pastas “com os arquivos e as dlls”, não estejam inclusas no meu jar, alguém pode me ajudar ou dar umas dicas para eu resolver isto??? Acho que tenho incluir a class path das pastas no jar mas não sei fazer isto!!!
obrigado!!!
Incluir pastas No jar
M
2 Respostas
Apenas um chute, mas como você acessa as fotos: caminho absoluto ou relativo?
Exemplo (partindo do princípio que seu projeto está em c:/projetos/prj/build/classes/pastasMinha):
- absoluto = “c:/projetos/prj/build/classes/pastasMinha”
- relativo = “./”
Se você acessa de forma relativa, faz sentido não conseguir ler com o jar na área de trabalho, já que ele estará procurando pelas fotos ali ("./").
M
Sim eu faço isso por caminho absoluto, mas tudo o que tu falou eu sei, o que eu quero é incluir as pastas no jar, que quando eu transportar minha aplicação de um pc para o outro funcione em qualquer local sem ficar criando um monte de pastas onde eu colocar meu aquivo jar.
Não fuja o foco Incluir pastas no jar!!!
Criado 16 de julho de 2006
Ultima resposta 17 de jul. de 2006
Respostas 2
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo