Inclusão multipla!

Esou tentando incluir os conetudos do campo codp, o probelam é que ele só esta incluido o primiero campo .
Ex: em minha tabela tem 3 itens em codp ele só pega o primeiro semrpe.
O que pode ser?

String SQLP = "select codp from processo where area='"+comboA+"'"; 

ResultSet rs = st.executeQuery(SQLP); 
       while(rs.next()){ 

String SQLC = "insert into codigos(codp, matricula) values ('"+rs.getString("codp")+"','"+campnome.getText()+"')"; 
            st.executeUpdate(SQLC); 
} 
//Não imprimi i 
       System.out.println(i+" i"); 
       } 
       catch(Exception er){} 
       } 
       } 

Dê uma lida na documentacao da classe java.sql.PreparedStatement - vai facilitar bastante o que vc esta tentando fazer aqui :smiley:

Já olhei e vi que esta tudo ceerto, algo passou desapercebido por meus olhos.

Não tá lançando nenhuma Exception?

Eu coloquei pra ver se aparecia ams não apareceu nada!!!

Você colocou o quê, exatamente?

Esse é todo o codigo do botão

public void actionPerformed(ActionEvent e){
     if (e.getSource()== cadastrar){
     System.out.println("funcionou");
     try{
       String url = "jdbc:odbc:conect";
       Connection con;
       Statement st;
       Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
       con = DriverManager.getConnection(url,"","");
       st = con.createStatement();
       String combo = (String)jComboBox1.getSelectedItem();
       String comboA = (String)jComboBox2.getSelectedItem();

String SQLP = "select codp from processo where area='"+comboA+"'";

ResultSet rs = st.executeQuery(SQLP);
        int i=0;
       while(rs.next()){

i = i +1;
        String SQLC = "insert into codigos(codp, matricula) values ('"+rs.getString("codp")+"','"+campnome.getText()+"')";
        st.executeUpdate(SQLC);

}

}
       catch(Exception er){}
       }
       }

<editado>
Vide conselho do cv mais abaixo
</editado>

Tarkan,vc faz a conexão assim direta,aperte o botão,conecta ao banco?! :shock:
Não seria melhor vc isolar sua classe de conexão???Seria bem melhor isolar o SQL de suas demais classes… fica bem mais limpo…

Conselho do dia: aprenda os basicos da linguagem* antes de sair a mexer com bancos de dados ou a programar aplicacoes graficas usando uma IDE que gera codigo pra voce.

Garantido que vale a pena, e fica MUITO mais facil de fazer qualquer coisa depois :wink:

• orientacao a objetos, keywords, diferenca entre equals() e ==, threading, etc.

Como estou começando eu não estou me preocupando com as separações em camadas estou masi interesado em codigo bruto, mas valeu pela dica!!!

[quote=“Ironlynx”]Tarkan,vc faz a conexão assim direta,aperte o botão,conecta ao banco?! :shock:
Não seria melhor vc isolar sua classe de conexão???Seria bem melhor isolar o SQL de suas demais classes… fica bem mais limpo…[/quote]

Nao usem try-catch vazios… assim voces nunca saberao porque o programa nao funciona…

Ao inves de fazer

...
catch &#40;Exception e&#41; &#123;&#125;
..

facam

...
catch &#40;Exception e&#41; &#123;
    e.printStackTrace&#40;&#41;;
&#125;
...

pelo menos.

Rafael

Nossa, Rafael, se eu tivesse um laser potente eu escrevia isso na Lua.

Quanto eu já sofri por causa de gente que não quer declarar throws, não gosta de escrever log, não enxerga a diferença entre uma RuntimeException e uma “checked” exception, e tem preguiça de escrever e.printstackTrace()…

[]s!!

Eu não esperava isso de vc´s, o que pretendem com estes tipos de comentarios?
Que bom que vc´s não necessitam pergunatar nada para ninguem, mas tenho para min que tudo que se é dito uma vez retorna para nós!!!

Ps: por um momento eu pensei que pessoas de outro forum entravam nesse e respondiam dessa forma com o objetivo de diminuir o numero de usuarios deste forum, mas pelo que estou vendo vc´s são assim mesmos (um bando de wkirast)

[quote=“cv”]Conselho do dia: aprenda os basicos da linguagem* antes de sair a mexer com bancos de dados ou a programar aplicacoes graficas usando uma IDE que gera codigo pra voce.

Garantido que vale a pena, e fica MUITO mais facil de fazer qualquer coisa depois :wink:

• orientacao a objetos, keywords, diferenca entre equals() e ==, threading, etc.[/quote]

Procure na API java.imbecil.escroto vc fez essa API e por isso estou com duvida nela

Tarkan, nao achei legal voce ter colocado um icone ofensivo no seu usuario. Se voce achou que alguem te destratou aqui, entao alguem errou, isso nao te da o direito de errar tambem.

O forum do GUJ eh conhecido por sempre ter gente ajudando as pessoas com qualquer problema, mesmo que ele esteja sendo perguntado pelo enesima vez. Se alguem te deu uma dica, e voce nao gostou, voce poderia agradecer e falar que se sentiu ofendido, nada mais natural.

Topico fechado, infelizmente.