Bom tarde! Sou Iniciante em java. Estou tentando aprender a programar e estou utilizando a plataforma NetBeans. Gostaria de perguntar para os mais experientes o motivo da maioria dos códigos fontes que tento pegar na Net para estudar não roda quando compilo os compilo. Existe algum imcompatibilidade com o NetBeans e as códigos fontes java antigos?
Veja o exemplo:
import java.awt.*;
import java.applet.*;
public class Botao extends Applet {
public void init(){
add(new Button("Azul"));
add(new Button("Vermelho"));
}
public void boolean action(Event evento, Object quem) {
if(evento.target instanceof Button) {
String label = (String)quem;
if(label == "Azul")
setBackground(Color.blue);
else if (label == "Vermelho")
setBackground(Color.red));
else
return false;
repaint();
return true; // não chama mais nenhum action seguinte
}
else
return false; // evento não foi de botão. Próximo action é chamado.
}
}
tentei rodas este programa exemplo e não funciona. Tentei rodar no NetBeans e dá a seguinte mensagem de erro:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to C:\Robson\projetos_java\ConhecendoJava\build\classes
C:\Robson\projetos_java\ConhecendoJava\src\br\com\integrator\cap02\Exelayout.java:10: expected
public void boolean action(Event evento, Object quem) {
C:\Robson\projetos_java\ConhecendoJava\src\br\com\integrator\cap02\Exelayout.java:25: ‘(’ expected
}
2 errors
BUILD FAILED (total time: 0 seconds)
Daí, tentei reescrever o código no NotePad e compilar através do prompt de comando, da seguinte forma: javac .java Mas o erro persistiu. apareceu a mesma mensagem.
Gostaria se possível de uma explicação.
[color=red]Tópico alterado. Por favor ao colocar códigos, utilize a tag code. - Carneiro[/color]
Não é incompatibilidade não Robson.
Tem um erro no seu código, tá sobrando um void no método action
troca a assinatura do método para
public boolean action(Event evento, Object quem) {
Também está sobrando um parenteses na linha
setBackground(Color.red));//trocar para