Incompatibilidade de jvm na execução do eclipse e do jdk

Pessoal é o seguinte ,quando eu compilo um código java no prompt ,ele dá um erro de incompatibilidade de
jvm 1.3,pois o jdk a jvm é 1.4 o mesmo ocorre quando tento abrir o eclipse ele da um erro de jvm,será que alguém pode me ajudar no que posso fazer !!!

Olá

[quote=luan_c1] Pessoal é o seguinte ,quando eu compilo um código java no prompt ,ele dá um erro de incompatibilidade de
jvm 1.3,pois o jdk a jvm é 1.4 o mesmo ocorre quando tento abrir o eclipse ele da um erro de jvm,será que alguém pode me ajudar no que posso fazer !!![/quote]
Que erro é esse (quero dizer qual é a mensagem que aparece no prompt)?

Talvez é necessário alguma adaptação no fonte.

o erro que da no prompt e:

Exception in thread “main” java.lang.UnsupportedClassVersionError: Teste1 <Unsupported major.minor Version 50.0>

Isso é erro de código compilado em 1.5 (50.0) e rodando em 1.4 (49.0), aparentemente.
Verifique isso direito.

Até!

realmente ele é compilado num jvm para 1.4 ,mas o que parece ,é que na minha máquina esta uma jvm com
versão anterior.E eu gostaria de saber como eu faço para atualizar a minha jvm ou tentar outra alternativa !

pessoal ,esse é o erro que dá na abertura do eclipse

“version 1.3.1_01 of de jvm is not sitable for this product.version:1.4.1 or greater is required”