Incompatibilidade entre SA's JEE5

6 respostas
A

Olá todos!

Bom pessoal, percebi que a annotation @EJB (javax.ejb.EJB) está presente no Glassfish, mas não está do mesmo jeito no JBoss 4.0.4-GA. Encontrei a anotação em (javax.annotations.EJB).

Elas são realmente a mesma coisa? E em caso positivo, não deveria haver uma padronização para esse tipo de coisa? Lembro que quando usei EJB 2.1, um EAR simples podia mudar de SA facilmente, mas neste caso o código teria que ser mudado (no caso, mudar de um pacote, ie, javax.annotations.EJB, para outro, ie, javax.ejb.EJB).

Obrigado =]

6 Respostas

plentz

Você instalou o seu Jboss a partir do jems-installer-1.2.0.BETA2.jar?

A

N…não… se não me engano era JBoss-4.0.4-GA, algo assim.
No meio das opções de instação, selecionei “ejb3”.

Cocota

Rapaz,
Eu acho que isso é culpa do JBoss.

Estou falando isso baseado na matéria que li na JavaMagazine mais recente (39).

O autor fala sobre o Glassfish:

Acho, baseado nas leituras que fiz, que o JBoss tá em transição desde que foi parar nas mãos da Red Hat.

A

Então, só pra complementar o tópico, no RC9 (atual, enquanto escrevo) da implementação EJB3 do JBoss 4.0.4 (tambem atual), os pacotes já foram corrigidos.

ESSE problema já tá resolvido =]

fmeyer

Calma la pessoal,

os unicos AS Fully-Compliant with Java EE 5 atualmente são

:arrow: SAP - NetWeaver Application Server Java EE 5 Edition
:arrow: Sun - Java System Application Server Platform Edition 9
:arrow: TmaxSoft - JEUS 6

sendo que o microkernel do JBoss esta sendo reescrito totalmente do 0 para a versao 5. então sejam pacientes e aguardem :slight_smile:

A

fmeyer:
Calma la pessoal,

os unicos AS Fully-Compliant with Java EE 5 atualmente são

:arrow: SAP - NetWeaver Application Server Java EE 5 Edition
:arrow: Sun - Java System Application Server Platform Edition 9
:arrow: TmaxSoft - JEUS 6

sendo que o microkernel do JBoss esta sendo reescrito totalmente do 0 para a versao 5. então sejam pacientes e aguardem :slight_smile:

Bacana, não sabia quais eram!
Mas, só pra explicar, quando eu disse que o problema já tava resolvido, eu me referi apenas aos nomes dos pacotes que eram diferentes, mas agora o JBoss já tá utilizando, por exemplo, a anotação @EJB no javax.ejb.EJB, assim como o Glassfish, e a especificação.

T+ =]

Criado 9 de outubro de 2006
Ultima resposta 21 de out. de 2006
Respostas 6
Participantes 4