Bom dia a todos, estou com o seguinte problema: Alguns dos componentes do primefaces quando utilizo browser diferente, modifica totalmente, fiz teste em 3 browser e todos me dá uma aparência diferenciada de alguns componentes. Gostaria de saber se existe alguma forma de manter um padrão para todos os browser?
Atenciosamente
Wellington Fernandes
[quote=wellington fernandes da s]Bom dia a todos, estou com o seguinte problema: Alguns dos componentes do primefaces quando utilizo browser diferente, modifica totalmente, fiz teste em 3 browser e todos me dá uma aparência diferenciada de alguns componentes. Gostaria de saber se existe alguma forma de manter um padrão para todos os browser?
Atenciosamente
Wellington Fernandes[/quote]
Eis a questão, infelizmente você não vai conseguir um padrão na exibição dos componentes uma vez que cada browser dependendo de cada versão interpretará o estilo do primefaces da sua maneira, e quanto mais a versão do navegador for antiga pior fica. O próprio showcase do primefaces (http://www.primefaces.org/showcase) não tem um padrão com todos navegadores, o que você pode fazer é tentar melhorar o problema via CSS, retirando cantos arredondados por CSS e fazendo com plugin do jQuery, retirar efeitos de brilho ao passar o mouse em cima de certos elementos, etc.
Att,
Os componentes do primefaces utilizam css, o máximo que você poderá fazer para que tenha a compatibilidade sem escrever muito código de crossbrowser será migrar pra html 5 e css 3 e colocar pra funcionar os componentes da forma que você quiser.
<< Alternativa mais chata >>
Instala o firefox e o addon do firebug, procura o css problemático e faça o crossbrowser.
Fora isso, eu não sei outra forma de fazer.