Bom dia, tenho um sistema de controle de estoque, financeiro… desenvolvido em ZIM, comprei uma nova maquina que ja veio com windows vista business instalado, mas o programa que rodava muito bem em windows anteriores não roda nele, aparece o processo do zim, mas o programa em si não aparece, procurei solução do google, uma coisa que encotrei é marcar a opção de “modo de compatibilidade”, mesmo assim continua não aparecendo o programa, somente o processo.
putz, não tem outro jeito? tem q fazer upgrade? ate pq nem sei se o codigo eh compativel nesta versão do ZIM.
mas vou testar. vlw
nieri
Vc pode tentar usar o modo de compatibilidade do Windows Vista
clique com o botão direito e selecione a barra compatibilidade
abrax
xandevieira
nieri:
Vc pode tentar usar o modo de compatibilidade do Windows Vista
clique com o botão direito e selecione a barra compatibilidade
abrax
ja fiz isto, não funcionou.
T
thingol
Você precisa contactar o fornecedor desse sistema de controle de estoque - estou achando que se eles não lhe derem uma resposta decente rápido você vai ter de comprar uma cópia do XP e instalar nessa tal máquina nova (argh).
(Atenção - o modo de compatibilidade do Windows 7 para Windows XP é realmente nojento: basicamente o Windows 7 solicita que você instale uma cópia do XP dentro do Windows 7, que irá criar uma máquina virtual para o Windows XP. Os programas rodam direitinho sim, mas porque eles rodam sob uma cópia virtual do Windows XP, tendo aqueles problemas que as máquinas virtuais têm, como acesso à rede etc.
M
marcosalex
"
xandevieira
Tenta o DOSBox ou outra ferramenta. Se não der certo, vai ter de ser com máquina virtual mesmo.
Comprar um upgrade do Zim por causa disso é dureza…Vocês tem contrato de suporte com o fornecedor desse software?
Pior que não, ja faz um tempão que foi descontinuado. Mas ainda atende a necessidade.
Vou dar uma olhada nas opções citadas.