Olá Pessoal…
Eu tenho um projeto antigo aqui engavetado, que ficou pela metade devido a uma série de limitações que encontrei na época. O projeto envolvia, entre outras coisas manipulação da exibição de vídeos. Na época eu usei o JVLC (um bind java para o player VLC) e consegui resolver alguns requisitos básicos. Mas tive problemas de distribuição de código de não consegui tornar independente de plataforma, devido a uma série de complicações que encontrei quando trabalhei com Linux.
Vendo o desenvolvimento e evolução do JavaFX pensei em substituir toda aquela parafernália do JVLC, com acesso a código nativo, etc, por uma solução baseada em JavaFX. Queria saber se alguém aí já trabalhou com JavaFX e sabe me dizer se há recursos interessantes para reprodução de vídeo para a plataforma e se são simples de usar (preciso de um player, apenas).
Além disso, queria saber se alguém já incorporou elementos JavaFX em aplicações swing. Queria saber mais sobre estas experiências. As expectativas foram cumpridas? Não? Por que?
Por fim…Queria saber se vocês também acham vantajoso eu fazer esta troca: Substituir o JVLC, acessando código nativo, por um player baseado em JavaFX incorporado à aplicação swing.
Agradeço desde já.