Incorporando JavaFX em aplicações swing - Player de vídeo

Olá Pessoal…
Eu tenho um projeto antigo aqui engavetado, que ficou pela metade devido a uma série de limitações que encontrei na época. O projeto envolvia, entre outras coisas manipulação da exibição de vídeos. Na época eu usei o JVLC (um bind java para o player VLC) e consegui resolver alguns requisitos básicos. Mas tive problemas de distribuição de código de não consegui tornar independente de plataforma, devido a uma série de complicações que encontrei quando trabalhei com Linux.

Vendo o desenvolvimento e evolução do JavaFX pensei em substituir toda aquela parafernália do JVLC, com acesso a código nativo, etc, por uma solução baseada em JavaFX. Queria saber se alguém aí já trabalhou com JavaFX e sabe me dizer se há recursos interessantes para reprodução de vídeo para a plataforma e se são simples de usar (preciso de um player, apenas).

Além disso, queria saber se alguém já incorporou elementos JavaFX em aplicações swing. Queria saber mais sobre estas experiências. As expectativas foram cumpridas? Não? Por que?

Por fim…Queria saber se vocês também acham vantajoso eu fazer esta troca: Substituir o JVLC, acessando código nativo, por um player baseado em JavaFX incorporado à aplicação swing.

Agradeço desde já.

Quanto a incorporação de aplicações SWING, tem um post sobre isso, vc deveria conferir:

http://www.guj.com.br/posts/list/209204.java

A reprodução de vídeo no JavaFX funcionou comigo no Ubuntu e no Windows, mas ainda existem limitações quanto ao player em si. Você deveria procurar mais informações de problemas encontrados.

Por outro lado, outro dia testei uma aplicação em Java que o vídeo rodava perfeitamente, sem problemas de plataforma…

De qualquer forma, sugiro o post recent de Jim Clark sobre JavaFX e o codec da Google:

[]'s

OK…E do que eu precisaria para incorporar o JavaFX em minha aplicação swing? Por exemplo…Colocando os jar do JavaFX como libs da aplicação bastaria? Para executar a aplicação em uma applet o usuário precisaria de mais de um jre?

Criei um projeto JavaFX no Netbeans e tentei rodar o exemplo oferecido em:
http://www.javafxgame.com/javafx-scene-swing-java/

Mas ocorreram os seguintes erros:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.RuntimeException: java.lang.ClassNotFoundException: swingtest.MyScene
        at javafx.reflect.FXLocal$Context.findClass(FXLocal.java:128)
        at javafx.reflect.FXLocal$Context.findClass(FXLocal.java:107)
        at org.jfxtras.scene.SceneToJComponent.loadScene(SceneToJComponent.java:87)
        at teste.JavaFXToSwingTest.<init>(JavaFXToSwingTest.java:27)
        at teste.JavaFXToSwingTest$1.run(JavaFXToSwingTest.java:48)
        at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(Unknown Source)
        at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
        at java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: swingtest.MyScene
        at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
        at java.lang.Class.forName0(Native Method)
        at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
        at javafx.reflect.FXLocal$Context.findClass(FXLocal.java:116)
        ... 12 more

Alguém sabe o que fiz de errado? O JavaFX é meio desconhecido pra mim. Eu queria testar a efetividade desta combinação para começar a estudar melhor a linguagem.

Bem vindo ao mesmo barco … Já fiz essa pergunta em outros artigos ai na net … só que até hj ninguem pode me responder … e olha que usei a versão mais atualizada do JXtras (0.7), e da esse mesmo erro seu … =/