estou quebrando a cabeça com uma dúvida que me bateu aqui
PHP.
gostaria de saber como os browser games fazem o incremento de valor no banco de dados…
exemplo: tenho uma conta com aço: 1200, madeira: 1600.
sabendo que a produção é de 2 por segundo segundo…como seria a implementação?
teria que ter algum script que é executado 100% do tempo fazendo esse incremento do lado do servidor?
se alguem tiver alguma idéia de como isso é implementado, ou exemplo de codigos-fontes eu agradeceria…de preferencia em php mais pode ser em outra linguagem de programação.
depende do jogo, no exemplo que voce mandou, bem provavel que seria feito um update a cada segundo.
mas não vejo problema também em deixar um arquivo temporario para cada personagem e depois que ele sair fazer o update, ou algo assim
Gerva seria um jogo no estilo: TribalWars, Ikariam, Ogame, thecrims etc…
Mais eu teria que configurar o servidor? por exemplo criar arquivo php e executa-lo no servidor pra ele ficar fazendo essa atualização? e tem outro problema… seria mais de 1000 contas…uns 4 tipos diferentes de produção de recursos…e vários níveis de produção e ainda tem os bônus…
ele teria que fazer um incremento diferente para cada produção de cada usuário…
eu estava pensando em definir variáveis no próprio servidor e o incremento seria em cima da variável, e apenas 1 backup diário de todos os dados por dia, mais também não sei como fazer isso, estou pesquisando… mais ainda não encontrei códigos fontes desse tipo…