Incrementando valores PHP

estou quebrando a cabeça com uma dúvida que me bateu aqui

PHP.
gostaria de saber como os browser games fazem o incremento de valor no banco de dados…

exemplo: tenho uma conta com aço: 1200, madeira: 1600.

sabendo que a produção é de 2 por segundo segundo…como seria a implementação?

teria que ter algum script que é executado 100% do tempo fazendo esse incremento do lado do servidor?

se alguem tiver alguma idéia de como isso é implementado, ou exemplo de codigos-fontes eu agradeceria…de preferencia em php mais pode ser em outra linguagem de programação.

depende do jogo, no exemplo que voce mandou, bem provavel que seria feito um update a cada segundo.
mas não vejo problema também em deixar um arquivo temporario para cada personagem e depois que ele sair fazer o update, ou algo assim

ta querendo fazer um tribalwars?? xD

Gerva seria um jogo no estilo: TribalWars, Ikariam, Ogame, thecrims etc…

Mais eu teria que configurar o servidor? por exemplo criar arquivo php e executa-lo no servidor pra ele ficar fazendo essa atualização? e tem outro problema… seria mais de 1000 contas…uns 4 tipos diferentes de produção de recursos…e vários níveis de produção e ainda tem os bônus…

ele teria que fazer um incremento diferente para cada produção de cada usuário…

eu estava pensando em definir variáveis no próprio servidor e o incremento seria em cima da variável, e apenas 1 backup diário de todos os dados por dia, mais também não sei como fazer isso, estou pesquisando… mais ainda não encontrei códigos fontes desse tipo…