Incrementando valores PHP

2 respostas
douglaskd

estou quebrando a cabeça com uma dúvida que me bateu aqui

PHP.
gostaria de saber como os browser games fazem o incremento de valor no banco de dados…

exemplo: tenho uma conta com aço: 1200, madeira: 1600.

sabendo que a produção é de 2 por segundo segundo…como seria a implementação?

teria que ter algum script que é executado 100% do tempo fazendo esse incremento do lado do servidor?

se alguem tiver alguma idéia de como isso é implementado, ou exemplo de codigos-fontes eu agradeceria…de preferencia em php mais pode ser em outra linguagem de programação.

2 Respostas

Gerva

depende do jogo, no exemplo que voce mandou, bem provavel que seria feito um update a cada segundo.
mas não vejo problema também em deixar um arquivo temporario para cada personagem e depois que ele sair fazer o update, ou algo assim

ta querendo fazer um tribalwars?? xD

douglaskd

Gerva seria um jogo no estilo: TribalWars, Ikariam, Ogame, thecrims etc…

Mais eu teria que configurar o servidor? por exemplo criar arquivo php e executa-lo no servidor pra ele ficar fazendo essa atualização? e tem outro problema… seria mais de 1000 contas…uns 4 tipos diferentes de produção de recursos…e vários níveis de produção e ainda tem os bônus…

ele teria que fazer um incremento diferente para cada produção de cada usuário…

eu estava pensando em definir variáveis no próprio servidor e o incremento seria em cima da variável, e apenas 1 backup diário de todos os dados por dia, mais também não sei como fazer isso, estou pesquisando… mais ainda não encontrei códigos fontes desse tipo…

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 25 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 2