Incrementar segundos na data e hora

ola,
tenho o seguinte problema…

uma variavel de data que e iniciada com a data “01/01/1980 00:00:00”, logo apos sera somado uma variavel valor q contem um determinado numero de segundos decorridos apartir da data anterior, essa soma devera resultar uma data e hora atuais…
daonde eu tenho q retirar separadamente o ano,mes, dia, hora, minuto…
c alguem tiver uma ideia de como eu posso fazer isso…
eu to com um probleminha em como somar os segundos…

SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss"); Date data = formato.parse("01/01/1980 00:00:00"); h1=dados[2+posi]; h2=dados[3+posi]; h3=dados[4+posi]; h4=dados[5+posi]; valor=(((((h4*256)+h3)*256)+h2)*256)+h1; data.setTime(data.getTime()+(valor-899)); GregorianCalendar DHleit = new GregorianCalendar(); DHleit.setTime(data); ano=DHleit.get(GregorianCalendar.YEAR); mes=DHleit.get(GregorianCalendar.MONTH); dia=DHleit.get(GregorianCalendar.DAY_OF_MONTH); min=DHleit.get(GregorianCalendar.MINUTE); hora=DHleit.get(GregorianCalendar.HOUR_OF_DAY);

desde ja obrigado.

cara num consegui entender seu problema não

fale mais sobre ele

eu tenho uma data inicial “01/01/1980 00:00:00” por isso passo pra variavel data essa data aqui…

SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss"); Date data = formato.parse("01/01/1980 00:00:00");

bom agora eu tenho uma variavel inteira “valor” que esta valendo 859449559 segundos, ai eu tenho q somar a variavel data com a variavel valor…
essa soma deve gerar outra data e hora…

data.setTime(data.getTime()+valor);

so q tem um problema esse codigo ai n funciona… ele n ta transformando os segundos da variavel valor em dia mes ano hora e minuto…

entende?

naum sei bem se é isso que vc quer!!..

mas ai está!!

[code]public static void main(String[] args) {

Calendar calendar = Calendar.getInstance();

calendar.setTime(new Date());
	//O segundo paramentro mostra qnts segundos vc quer adicionar!
	calendar.add(Calendar.SECOND, 60);
	System.out.print(calendar.getTime());
}

[/code]
:smiley:

como eu posso iniciar o calendar com a data que eu preciso…passando o valor em string como parametro “01/01/1980 00:00:00”…???

vc inicia o calendar com um dado do tipo java.util.Date…

intaum é só vc inicializar uma variavel do tipo Date com a data que vc quer!

código mastigado:

[code] public static void main(String[] args) {

SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss");
	Date data = null;
	try {
		data = formato.parse("01/01/1980 00:00:00");
	} catch (ParseException e) {
		e.printStackTrace();
	}

//01/01/1980 00:00:00
	Calendar calendar = Calendar.getInstance();

calendar.setTime(data);