Pessoas, deem uma olhada nesse link para ver as barbaridades que andam rolando sobre Java:
http://pontobr.org/article.php?sid=299
É incrível como a simples menção de “Java” nesse fórum e alguns outros que frequento deixam todo mundo de cabelo em pé e partindo para a agressão verbal e desnecessária …
Leiam e deêm sua opinião, tanto lá como aqui.
Ops, o titulo ficou cortado, seria “Incrível ignorancia e birra que ‘programadores’ tem do Java”.
O campo texto foi além do limite.
Não vale a pena desperdiçar banda de conexão com isso. Assim como eu definitivamente acho que não vale a pena discutir mais sobre Java vs .NET, Java vs. Lisp (!), Java vs. Scheme, Java vs. Assembly 6502. Quem quiser saber mais sobre Java vai acabar se virando (como muitos de nós já fizemos um dia) e procurando mais informações. Ou seja, não adianta tentar evangelizar à la Ignácio de Loyola (fundador da ordem dos Jesuítas), na base da força.
[quote]Antes de jogar na sena coloquem uma aplicação Java com SWING para rodar no Nokia Communicator e observem a portabilidade do Java…
Portável pra Windows e Linux Python também é. (de alguém daquele fórum)[/quote]
Afinal, quem diz alguma coisa deste nível não deve saber muito bem do que está falando.
O engraçado lá, Daniel, é que o cara pede uma discussão saudável e fica usando termos xulos querendo que ninguém desça a marreta nele. Isso eu não perdoô … até perco um pouco da banda para dar umas espinafradas em um tipo desses ehehehe.
Ei, Araraquara ??? Saudações de Rio Preto …
Ô sitezinho ruim de ler, hein !?!?
:?
Sinceramente, eu passo nessa discussao
Ja tou cansado de ver gente criticando Java como se tudo que existe na linguagem eh a VM da Sun, e o trio JSP-Servlet-EJB. Existem MUITO mais coisas alem disso, mas mesmo assim todas as criticas que a gente ve a tecnologia Java em geral sao direcionadas a estes quatro…
Na falta de um bom argumento a melhor coisa é lançar a culpa em algo diretamente relacionado, seja quando estiver argumentando a favor ou contra. :roll:
Por isso que eu sempre digo, gosto é feito bunda, cada tem a sua. Não se intrometa no meu que não me meto no teu;
Alias, trofeu Saco De Ouro pro TaQ, por ter aguentado a pentelhacao da molecada la’ tao bem.
:splat:
Eu quero que aquele bando de trouxas falem mal do java mesmo e continuem em suas linguagens mediocres por muito e muito tempo, assim, nao nunca vao competir com a gente no mercado. Sorte a nossa que eles odeiam java :twisted:
Cara, cada linguagem tem seu devido devido lugar, isso pq ainda não inventaram a linguagem solução-de-todos-problemas; na verdade a IBM tentou fazer isso com a PL/1 na década de 70, alguem usa isso hoje em dia?; e mesmo que essa linguagem seja criada ela não vai substituir as linguagens de dominio específico, como SQL.
Cada linguagem tem seu devido uso, provavelmente quem ta usando lisp com mais sucesso que java não ta desenvolvendo para web e quem ta desenvolvendo para controladores PIC dificilmente vai achar que java é uma boa solução. Porem existem um monte de lugares onde é preferivel utilizar java a assembly ou python.
Acho que melhor que saber usar uma ferramente direito, é saber quando utilizá-la.
[quote=“cv”]Alias, trofeu Saco De Ouro pro TaQ, por ter aguentado a pentelhacao da molecada la’ tao bem.
[/quote]
Realmente é uma tarefa árdua.