Olá, eu gostaria de saber quais os melhores cursos/academias de Java
para a plataforma J2EE com exceção dos da Caelum e da Global code, pq
no momento são financeiramente inviáveis pra mim ahahahahahaah.
Sou formado técnico em informática e tenho conhecimento das plataformas
j2se e j2me de nivel pré-intermediário, mas o que o mercado pede mesmo é
J2ee…;( por isso gostaria da ajuda de vcs, estou pensando em fazer o curso
da impacta, se alguém puder me dar um feedback sobre esse ou outros cursos
de outras entidades eu agradeceria =D
Esses cursos já são bem acessives, Se não da pra vc pagar hoje. Comece lendo alguns livros sobre o assunto.
rogeriopaguilar
Se você consegue aprender sozinho acredito que o melhor é estudar por livros e não fazer cursos. Com menos do preço médio de um curso você compra livros
que cobrem o conteúdo todo de dois ou três cursos juntos. Tem vários livros bons, como por exemplo:
Servlets e jsp:
Core Servlets and Javaserver Pages
Struts 1.x:
Struts in Action
Struts 2:
Struts 2 in Action
JSF:
Core JSF
Hibernate:
Hibernate in Action e Java Persistence with Hibernate (cobre JPA também)
e por aí vai. Se bobear você encontra o pdf deles na net também. Se for comprar o impresso tome cuidado com as traduções que normalmente são horríveis, por isso prefira os livros em inglês. Agora se você prefere fazer cursos vá em frente, mas eles normalmente são caros e muitas vezes você vê apenas superficialmente os tópicos
devido ao pouco tempo para abordar tantos assuntos. Eu particularmente acredito que estudando pelo livro e fazendo os exemplos você aprende bem mais, mas isso varia
de acordo com cada um. Desde que comecei a trabalhar com Java em 2003 eu fiz dois cursos e achei muito ruins (acho que perdi dinheiro à toa) por isso nunca mais fiz curso nenhum e passei a aprender e me atualizar através de livros.