Indicaçao de Cursos Java

Entao galera meu nome é Vinícius, e eu to saindo um pouco da minha area de modelagem 3d pra entar entrar no mundo java…
sempre tive interesse mas nunca tive coragem :frowning:
um amigo meu que trabalha com java me indicou a Caelum fazendo a formaçao java e dpois Orientado a objeto, só que eu sou cru em programaçao, entao queria saber a opiniao de vcs de algum curso bem inicial sobre Java, nao quero gastar dinheiro como gastei num serto curso (Seven :evil: ) na area do 3d. +
Entao galera esqueci de citar que sou do Rio de Janeiro.

Oi, boa tarde.

Faça os da Caelum:

Veja também o livro “Use a Cabeça Java”
http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=use+cabeca+java

Abraço,

comece aprendendo lógica de programação, esse site aqui me ajudou muito no começo e com certeza vai ajudar você :smiley:

ta ai o link: http://algoritmizando.com/desenvolvimento/aprender-algoritmos/

bons estudos.

ps: Tentei entrar no site hoje mais esta offline espera um pouco que acho que volta ao normal.

[quote=Sharkns]comece aprendendo lógica de programação, esse site aqui me ajudou muito no começo e com certeza vai ajudar você :smiley:

ta ai o link: http://algoritmizando.com/desenvolvimento/aprender-algoritmos/

bons estudos.

ps: Tentei entrar no site hoje mais esta offline espera um pouco que acho que volta ao normal.[/quote]

ja to dando um olhada nesse link cara, muito obrigado :slight_smile:

Eu estou fazendo um curso de Java EE na Globalcode, e estou gostando bastante.

Agora quanto aos cursos mais básicos, não sei dizer.

Mas ja aviso que todos os cursos tem um preço salgado.

[quote=failaz]Entao galera meu nome é Vinícius, e eu to saindo um pouco da minha area de modelagem 3d pra entar entrar no mundo java…
sempre tive interesse mas nunca tive coragem :frowning:
um amigo meu que trabalha com java me indicou a Caelum fazendo a formaçao java e dpois Orientado a objeto, só que eu sou cru em programaçao, entao queria saber a opiniao de vcs de algum curso bem inicial sobre Java, nao quero gastar dinheiro como gastei num serto curso (Seven :evil: ) na area do 3d. [/quote]

mas ai depende do que você quer… se você quer o curso mais “confiável” o que a comunidade mais indica é o da caelum… e não é só por que esse forum é mantido pela caelum não, eu ja recebi boas indicações também dentro de empresas que trabalhei, de profissionais que cursaram la… ele também é famoso por ser o mais caro.

tem outras empresas com cursos mais baratos e bem conceituadas na comunidade, citaria a global code e a K19. Ja ouvi falar bem de ambas.

se você quer uma alternativa mais barata, teriam os videos da devmedia, da para vocÊ baixar a um custo bem mais baixo do que o destes cursos, você vai demorar mais para aprender mas vai investir um valor minusculo comparado aos cursos como disse.

mais baixo custo teriam os pdfs, a caelum disponibiliza de alguns cursos, K19 também, tem a iniciativa jedi (aprendi muito com estes pdfs no passado) tem tutoriais em vários blogs, aqui mesmo no guj por exemplo… exige mais de você para aprender mas é sem custo nenhum… dai vai da sua preferência…

tipo eu pagava 450$ no meu antigo curso de modelagem…
a Caelum chega a ser mais caro? E a global code e K19 ?
a caelum foi indicaçao de um amigo da area, mas nao quer dizer que eu nao olharei e pensarei na indicaçao de vcs e tal
:slight_smile:
por issu to pedindo opiniao dos cursos e se possivel claro valor neh rsrsr

mas obrigado a todos, por responderem

[quote=failaz]tipo eu pagava 450$ no meu antigo curso de modelagem…
a Caelum chega a ser mais caro? E a global code e K19 ?
a caelum foi indicaçao de um amigo da area, mas nao quer dizer que eu nao olharei e pensarei na indicaçao de vcs e tal
:slight_smile:
por issu to pedindo opiniao dos cursos e se possivel claro valor neh rsrsr

mas obrigado a todos, por responderem [/quote]
No próprio site da globalcode você pode pedir o orçamento dos cursos, mas claro que tem que se cadastrar antes hehehe.

[quote=digaoneves][quote=failaz]tipo eu pagava 450$ no meu antigo curso de modelagem…
a Caelum chega a ser mais caro? E a global code e K19 ?
a caelum foi indicaçao de um amigo da area, mas nao quer dizer que eu nao olharei e pensarei na indicaçao de vcs e tal
:slight_smile:
por issu to pedindo opiniao dos cursos e se possivel claro valor neh rsrsr

mas obrigado a todos, por responderem [/quote]
No próprio site da globalcode você pode pedir o orçamento dos cursos, mas claro que tem que se cadastrar antes hehehe.[/quote]

eu sou do rj e acho q eles nao tem filial aqui… vou dar uma olhada dnovo

eh olhei aki e realmente n tem filial no rio…

Aqui no Rio vc tem 2 ótimas opções: a Caelum e a Coti Informática

Galera gostaria de saber se alguem ja fez o curso WEBDEVELOPER EME JAVA da COTI Informatica? Se alguem fez o que acharam do curso??? ja sou programador java junior e quero dar uma reforçada nos meus conhecimentos, pois aprendi java por conta propria, Abraço!!!

Galera gostaria de saber se alguem ja fez o curso WEBDEVELOPER EM JAVA da COTI Informatica?? Se fizeram oq acharam do curso?? ja sou programador java junior e todo meu aprendizado foi por conta propria e trabalhando, gostaria de dar uma reforçada!!! Abraço

O que eu sei é que o dono da Coti é tambem professor lá…O nome dele é Edson Belém.

Ele foi meu professor na Estácio de Sá. E trabalhou ou trabalha como gerente na DBA.O cara é muito safo em Java e tem um didática boa, onde exige muito do aluno. Não conclui o o curso. Na verdade, só assisti 3 aulas e desisti pois não dava para conciliar com outras ocupações que eu tinha. Então o que eu posso passar de informação é quanto ao know how do professor que é respeitável.

Então, primeiro assegure-se que será ele o professor!!

Ah…e ele tem o estilo rockeirão! :lol:
Não fique surpreso chegar na sala e encontrar um cara de calça rasgada, camisa preta de banda de rock…deve tá nas faixa dos 42 anos. E nem fale de .NET perto dele, pois ele é java futebol clube!

Como ele mesmo dizia:“È a morte!”

Ah…e ele tb tem uma rede de relacionamentos muito grande na área, pois já vi ele encaixar muito de seus alunos
em várias empresas.

valeu…!"

Vlw pela dica rs… vou começar la semana que vem !!! vamos que vamos…

Alguem sabe um curso pela região de salvador …?