Indicação de ferramenta para edição de manuais online?

###Indicação de ferramenta para edição de manuais online que possam ser acessados online ou exportatos semelhante aos livros da Casa do Código

Estamos precisando documentar nossa aplicação e estou pesquisando ferramentas que possam ser utilizadas para gerar os manuais colaborativamente.

Necessidades:

  • Permitir edição online
  • Permitir upload de imagens
  • Permitir acesso online ao manual gerado
  • Permitir exportar para PDF, HTML
  • URL amigável para cada tópico para podermos linkar diretamente da aplicação para o manual
  • Restringir acesso online somente à usuários da aplicação

Desejável

  • Permitir edição por mais de um editor ao mesmo tempo
  • Fazer controle de versão das alterações e manter histórico

Nas minhas pesquisas, encontrei algumas ferramentas, como o GitBook, porém o custo tá salgado, e o Daux.Io, que atende parcialmente as necessidades, porém o processo de edição é muito técnico, sendo que no nosso caso quem fará a edição não tem domínio de programação. Eu já li em algum lugar sobre como os livros da Casa do Código são escritos, mas não sei se usam ferramenta própria ou algo da comunidade. Seria algo assim que preciso.

Se eu bem me lembro, no próprio site da casa do código, na seção “Torne-se um autor” ou “Seja um autor” existe a listagem com as ferramentas que eles utilizam.

Do site da Casa do Código:

Formato
Você pode enviar estes tópicos iniciais no formato que preferir, seja pdf, doc, txt etc. Depois, para a escrita do livro, trabalhamos com o formato Markdown e, ao darmos início ao processo, indicaremos quais ferramentas utilizamos para a escrita, organização de arquivos e diagramação do livro.

Ou seja, semelhante ao Daux.Io, só não sei as demais ferramentas.