Ai pessoal eu tava afim de comprar um livro sobre programação em java, que aborde questões para iniciantes com utilização de banco de dados e a IDE Eclipse ou a Netbeans atuais.
Se alguem conhece e sabe onde encontra. fico grato. valeu.
Ai pessoal eu tava afim de comprar um livro sobre programação em java, que aborde questões para iniciantes com utilização de banco de dados e a IDE Eclipse ou a Netbeans atuais.
Se alguem conhece e sabe onde encontra. fico grato. valeu.
Se você for iniciante na linguagem, recomendo programar por linha de comando mesmo, assim você fixa melhor os conceitos da linguagem. Depois você parte para banco de dados ou outras coisas um pouco mais complexas.
Como livro recomendo o “Java: Como Programar” do Deitel. Na minha opinião eles ensinam direitinho desde do inicio e a tradução não possui erros (pelo menos eu não encontrei nenhum), coisa difícil de se achar…
Boa sorte! 
Aê quanto q tah esse livro hein galera ?
Só pra questão de curiosidade... to quase me convencendo em comprar ele, e queria ter uma base. ta na faixa de R$ 140,00 mesmo ?
Realmente o Deitel é ótimo começo. Eu conheço tb o livro “Use a Cabeça! Java”, de Kathy Sierra e Bert Bates, muito didatico ele.
quer uma dica boa? nao compre o deitel heeh meu deux… compre o da kathy sierra eu tenho deitel paguei 127,00 em uma promoção saraiva.com.br e rpz… nao gostei do livro so aguentei ler ate o cap 13… ja o da kathy li duas vezes e to revisnado algumas coisas o deitel… ate o cap 7 eh legal depois dai… fica muito confuso ele começa a se perder nao explica direito o capitulo mesmo de tratamento de exceções ele precisou de 50 paginas para explicar algo que a kathy explicou em 4 e bem explicado… ele é muito cansantivo nem falar que livro com mais de mil paginas quando chega um certo tempo desmotiva o cara terminar de ler… alias nao apenas ler… tem q entender e praticar bastante… acho melhor vc pegar o da kathy… ta quase mesmo preço e eh apenas 460 pg vc ler em media ai 2 meses e praticando bastante depender do sua carga horaria…o meu deitel… so serve para consulta… nem dar para levar para facul… pesado demais minha coluna vai para o sacow!!! ehhe é so uma dica… eu mesmo nao compraria… deitel por tao cedo… ele é bastante conceituado… mas prefiro a didatica da kathy.
essa é minha opiniao que tenho sobre o livro sexta edição!
Ai pessoal eu tava afim de comprar um livro sobre programação em java, que aborde questões para iniciantes com utilização de banco de dados e a IDE Eclipse ou a Netbeans atuais.Se alguem conhece e sabe onde encontra. fico grato. valeu.
Cara, meu conselho é vc não comprar esses livros para iniciantes. Acho melhor você estudar as duas apostilas da Caelum que estão disponíveis (www.caelum.com.br). Elas são mais do que suficiente para te dar uma base boa, e em menos tempo do que vc levaria para ler um livro como “Java Como Programar” por exemplo. Dai depois vc gasta dinheiro comprando livros de verdade tais como “Effective Java” e “Refactoring”.
Eu particularmente acho esses livros de Java pra iniciantes muito chatos, e eu nunca fiz nenhuma pesquisa, mas acho que todo mundo q tem esses livros nunca leu mais do que a metade. Eu por exemplo… 
Eu discordo. Um livro é muito melhor e mais completo que uma apostila. O livro da Kathy parece ser a preferência geral de quem está começando.
Se você já vem de outra linguagem, como o C++, eu recomendo no lugar o Core Java. Ele é um livro para quem já programou e está querendo mudar para o Java. Vai direto ao assunto, sem enrolação.
Num segundo estágio, depois de dominar a sintaxe, e ter entendido como “fazer rodar” seus programas em Java descritos no livro da Kathy, considere fortemente a possibilidade de comprar o livro Effective Java, que ao invés de mostrar o que pode ser feito na linguagem Java, mostra como deve ser feito.
eu tb discordo do lavh, cara as apostilas da caelum eu acho razoavel… nao tao boas quando dizem… falo as q está disponivel para down. E a respeito do livro… se eu compro um livro é para ler… nao vou pagar 100,00 ou mais para ler a metade por no canto… primeiro é meu $$ ali… e outra pq tenho objetivo e necessidade de aprender ja que nao posso pagar um curso mais pratico de 1.500,00 por exemplo. E ler um livro e entender cada cap… fica para quem realmente disciplica… tem que criar rotinas… metodologias e poucas pessoas consegue fazer isso… sabe pq? ng tem habito de ler 400 pg… que é pouca coisa… se o cara tirar 1 hora para ler o livro por dia… e mais 1 hora para praticar… em 2 meses ele termina um livro de 400 pg. isso sem pegar o final de semana… tb depende da afinidade dele com o que ta lendo.
Bom nao se pode comparar uma APOSTILA com um LIVRO.
Se fizer uma pesquisa de quantos livros uma pessoa ler no ano… se chegar a 3… sao poucos…
Essa é minha opniao!!
Permita-me, novamente, sugerir autores nacionais para sua iniciação Java. Eis algumas obras brasileiras de qualidade, especialmente selecionadas para atender sua solicitação:
[list]ANSELMO, Fernando (2005). Aplicando Lógica Orientada a Objetos em Java. 2 ed. São Paulo, Visual Books.[/list]
[list]CARDOSO, Caíque (2006). Orientação a Objetos na Prática: Aprendendo Orientação a Objetos com Java. São Paulo, Ciência Moderna.[/list]
[list]FRANCO, Cláudio Bruno S. M. e YOSHIDA, Paulino Shigueo (2004). Universidade Java. São Paulo, Digerati Books.[/list]
[list]GONÇALVES, Edson (2006). Dominando Eclipse: Tudo que o Desenvolvedor Java Precisa para Criar Aplicativos para Desktop. São Paulo, Ciência Moderna.[/list]
[list]MELLO, Rodrigo, CHIARA, Ramon e VILELLA, Renato (2002). Aprendendo Java 2. São Paulo, Novatec.[/list]
[list]MOREIRA NETO, Oziel (2004). Entendendo e dominando o Java. São Paulo, Digerati Books.[/list]
[list]MOREIRA NETO, Oziel (2004). Entendendo e dominando o Java para Internet. São Paulo, Digerati Books.[/list]
[list]RAMON, Fábio (2001). Java 2: Guia de consulta rápida. São Paulo, Novatec.[/list]
[list]RAMON, Fábio (2000). JDBC2: Guia de consulta rápida. São Paulo, Novatec.[/list]
[list]SANTOS, Rafael (2003). Introdução à Programação Orientada a Objetos Usando Java. São Paulo, Campus.[/list]
[color=white]…[/color][color=gray][size=12]pau[/size][size=18]l:roll:[/size][size=12]ch[/size][/color]
[color=black][size=9]Águas Claras-DF[/size][/color]
[size=10]8º Fórum Internacional de Software Livre [color=gray]| 12, 13 e 14 de abril de 2007 | Porto Alegre - RS[/color][/size]
Ai cara um bom livro para voce iniciar Java como já foi dito é o deitel 6° edição, mas ele é um pouco massante ele é um livro extraordinário 
deitel, como aprender java
tem no www.submarino.com.br
145 reais
Ops! Esqueci de elencar na sugestão postada. Não são massantes, nem extraordinários; são apenas livros com conteúdos de boa qualidade:
[list] BOENTE, Alfredo (2003). Aprendendo a programar em Java 2: Orientado a Objetos. Rio de Janeiro, Brasport.[/list]
[list] TRINDADE, Cristiano (2002). Desenvolvendo Soluções com a Tecnologia Java. São Paulo, Visual Books[/list].
Prestigiemos os autores brasileiros de Java! Furar a concorrência estranjeira e ser publicado neste País é dificil, muito difícil…
[color=white]…[/color][color=gray][size=12]pau[/size][size=26]l[/size]
[size=12]ch[/size][/color]
[color=black][size=9]Águas Claras-DF[/size][/color]
[size=9]IX Encontro Nacional de Educação Matemática [color=gray]| 18 a 21 de julho de 2007 | Belo Horizonte - MG[/color][/size]
Fala pessoal! Meu primeiro post aqui neste forum! Espero contribuir bastante. Bom, aproveitando o embalo do topico, estou comecando a programar em java e percebi que os livros mais citados sao do deitel: java como programar e da Kathy Sierra: use a cabeca!. Agora, qual dos dois vcs me recomendam? Vlw pela atencao! 
Use a Cabeça! Java, de Kathy Sierra e Bert Bates