Indicação de livro : Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA

Bom dia pessoal, alguém já comprou, leu e conseguiu fazer os exercícios do livro Dominando JavaServer Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA ? Vale a pena comprar esse livro e com ele consegue-se realmente fazer uma aplicação que dara conhecimento pra algo futuro ? Você indicaria esse livro pra um colega do GUJ ? Tem uma opção melhor de indicação seja livro ou link ? Obrigado pela atenção e espero receber alguma resposta dos colegas.

particularmente eu nao gostei… x(
nao achei muito explicativo entende ? ouvi dizer que o jsf in action é bom…

abraços

Eu li e gostei.
É um livro legal pra te iniciar no assunto, não trata de nada avançada mas te da o caminho das pedras pra iniciar no assunto e buscar uma literatura mais avançada.
Eu acho que vale a pena.

eu tb li e tb concordo com o rogeriosantos77…

eu tb li… um livro bem pratico, para quem esta afim de aprender esse frameworks de mercado.

Tb concordo com o pessoal, o livro é massa. Ele junta os “cacos” e manda ver no exemplo: http://www.integrator.com.br/ProjEcommerce/
Fora o suporte a perguntas que o autor responde sempre.
Agora, eu discordo do JSF in Action, e tenho motivos, diferente do colega:

  1. É básico demais, os exemplos são simples e muitas vezes não se explica tudo exemplificando, ou seja, é uma documentação em forma de livro.
  2. Não inclui suporte para integrar com outras tecnologias, visto que JSF é apenas um framework Web para apresentação do conteúdo, outras tecnologias são exigidas e várias coisas precisam ser configuradas para se tornar “usável” em um aplicativo Web real.
  3. O autor americano nunca responde um e-mail, se é que responde.
  4. Fraco no Facelets, que acho mais importante que JSF em si.
  5. Não dá nenhuma pincelada sobre o uso de IDEs.
  6. Velho demais (editado pra adicionar isso)