Olá,
Acho que a grande dificuldade das pessoas na programação orientada a objetos é a mesma que a minha, “Implantação na Prática”.
Apesar de conhecer o os princípios de orientação a objetos, classes, metodos, herança, encapsulamento, polimorfismo e etc, na hora de começar a colocar isso em prática, aparecem uma infinidade de interrogações em cima da minha cabeça, coisas do tipo “onde eu coloco isso”, “será que é assim que devo proceder”, “será que essa é a forma correta de se tratar isso”.
Então a minha dúvida principal é como construir um verdadeiro sistema orientado a objetos.
Gostaria que me indicassem um livro de Orientação a Objetos, independente da linguagem, pode ser java, php, C, enfim… o que eu quero é aprender a orientação a objetos na prática.
Me disseram que um livro de UML poderia me ajudar muito, é verdade?
Enfim é isso… desde já obrigado!
Cara para iniciantes (??) tem o Applyng UML and Patterns de Craig Larman, muito bom… Head First Design Patterns TB, mas aconselho a leitura do primeiro antes…
cara, mas vem cá… tem esse livro em pt-br?
Mas valew… jah to dando uma olhada nele aqui em inglês, é que pt fica melhor neh.
???
E ai, alguém tem mais alguma idéia de um livro que realmente explique como se constroi um verdadeiro sistema orientado a objetos?
Os já citados não servem ainda?
o do Craig Larman tem a tradução “Aplicando UML e Padrões”, mas recomendo o livro em inglês.
PS: se um livro técnico vc tiver muita dificuldade com o inglês, faço um curso rápido pois as melhores fontes/documentações estão em inglês.
A cara, eu não achei tão ruim a versão traduzida do Aplicando UML e Padrões do Larman não. Acho q dá pra enganar…
[quote=Luiz Aguiar]Os já citados não servem ainda?
o do Craig Larman tem a tradução “Aplicando UML e Padrões”, mas recomendo o livro em inglês.
PS: se um livro técnico vc tiver muita dificuldade com o inglês, faço um curso rápido pois as melhores fontes/documentações estão em inglês.[/quote]
Meu inglês pra leitura até que não é ruim… mas pra quem ainda está engatinhando na linguagem, ainda ter que acrescentar mais essa dificuldade, pra que? sei que os livros originais (em inglês) são melhores… mas é foda!