Bom dia,
estou começando a estudar a matéria Engenharia de Software na faculdade, porém me parece um assunto bastante obscuro/teórico…
alguem poderia me indicar livros de eng. de soft…de preferencia os mais didáticos e em português,
aqueles assuntos: Artefatos/Agentes…essas coisas
Obrigado
Engenharia de software, Pressman é o livro. O do Sommerville também é bonzinho.
Quando fiz essa matéria estudei um pouco pelo livro do Ian Sommerville, mas há quem goste do Roger S. Pressman.
Segue o link dos dois:
Engenharia de Software - Pressman
Engenharia De Software - 9ª Ed. 2011 - Sommerville
pena que nao tem no megaupload rs :twisted:
vou ver se encontro esses ai na faculdade
muito obrigado!..
dtxk
Fevereiro 2, 2012, 9:52am
qual faculdade vc faz? digo… qual o nome do curso?
[quote=douglaskd]pena que nao tem no megaupload rs :twisted:
vou ver se encontro esses ai na faculdade
muito obrigado!..[/quote]
Bom, sei que o guj não apoia tal iniciativa, mas no 4shared tem…
E no google books também.
perdeu
Fevereiro 2, 2012, 10:22am
to lendo o do pressman 7 edição, acho a forma dele escrever meio chata, rsrs existe uma abordagem meio agile nos texto alem de umas frase ironicas…
Li em 2010 o do sommerville 8 edição achei bem bacana… a escrita dele parece mais objetiva…
Faço sistemas de informação
vou ter 4 aulas por semana nesse ano…
eu vi no 4shared…hehe dei uma olhada no livro do pressman scanearam zuado d+…
provavelmente se nao encontrar na faculdade, talvez eu tenha que comprar…pra ler sem precisar ficar no pc…
perdeu
Fevereiro 2, 2012, 3:00pm
eu ja vi esse pdf rsrs, mas da pra ler
jaboot
Fevereiro 2, 2012, 3:23pm
oi douglaskd,
Espero que você saiba inglês. Pelo menos pelo tradutor do Google não ficou tão ruim.
Não vou te indicar um livro, mas sim um post do John Somnez argumentando que desenvolvimento de software nunca será engenharia.
Eu achei interessante a teoria dele. Em alguns pontos é um pouco radical, mas no final das contas é isso mesmo.
LPJava
Fevereiro 2, 2012, 8:47pm
os livros citados são bons, já li alguns do Pressman. Mas, um bem legal que gostei que envolve um pouco de tudo foi esse:
http://www.amazon.com/Head-First-Software-Development-Pilone/dp/0596527357/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1328229737&sr=8-6
flw.
perdeu
Fevereiro 2, 2012, 9:11pm
[quote=LPJava]os livros citados são bons, já li alguns do Pressman. Mas, um bem legal que gostei que envolve um pouco de tudo foi esse:
http://www.amazon.com/Head-First-Software-Development-Pilone/dp/0596527357/ref=sr_1_6?ie=UTF8&qid=1328229737&sr=8-6
flw.[/quote]
esse ai tem traduzido, rsrs tem um topico onde pessoal critica mtooo e com razão a qualidade da tradução da altabook
LPJava
Fevereiro 2, 2012, 9:59pm
[quote=perdeu][quote=LPJava]os livros citados são bons, já li alguns do Pressman. Mas, um bem legal que gostei que envolve um pouco de tudo foi esse:
flw.[/quote]
esse ai tem traduzido, rsrs tem um topico onde pessoal critica mtooo e com razão a qualidade da tradução da altabook [/quote]
eu indiquei em ingles. Tradução sempre será tradução. e ainda qdo vem da altabooks, é sem comentários.