Indicação de Livros

7 respostas
S

Boa tarde,

Estou querendo estudar bastante a parte de lógica de programação com Java, e Orientação a objetos também em Java. Fora os livros da Sierra e dos Deitel, alguém tem um bom livro pra indicar com bastante exercícios desses tipos, incluindo exercícios com GUIS também?

Obrigado.

7 Respostas

mauricioadl

cara, nada melhor que as apostilas da caelum.

Bruno_Cunha

Ouvi falar bem da série “Use a cabeça”, eles são bem didáticos.

paulo.furtado

Aprender do zero, leia
use a cabeça java!
Programação Java com enfase em Orientação a Objetos - Douglas Rocha Mendes
entendendo e dominando java 3ª Edição - Oziel Moreira Neto
Vlw

Hebert_Coelho

Um livro que sempre indico para meus alunos é o Use a Cabeça (Head First).

Muito bom, didático e fácil de aprender. [=

E tem também o Use a Cabeça - Servlet & JSP que mata a pau também. [=

RafaelCassau

Boa tarde, eu possuo o livro do Deitel, apesar de massante mais é muito bom, além temos o Use a Cabeça Java, que é excelente mais não é massante, e todas as apostilas gratis da Caelum e da K19, também tem as videoaulas do Prof. Neri Aldoir Neitzke que consideo bem didaticas, e por final claro o GUJ, espero ter ajudado!

P

Cara livros que eu tenho e recomendo

Use a Cabeça JAVA 2 Edição
JAVA COMO PROGRAMAR 6 e 8 Edicao (a 8 edicao é em cima de JSF na parte WEB a edicao 6 eh na parte de JSP e Servlet)
Apostilas da K19, Caelum e algaworks.
depois se quiser partir pro android

Precisar estamos ai.

ironmarq

E aí Soruji, estude bem algoritmos: http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java/k19-k01-logica-de-programacao e estruturas de dados: http://www.caelum.com.br/download/caelum-algoritmos-estruturas-dados-java-cs14.pdf , quando estiver bem em lógica, vc já pode ir se aventurando em java, todos os livros que os colegas citaram são excelentes, tem muito material no site da caelum, k19, algaworks pra vc usar e aprender bem. Sobre o livro do Deitel citado pelo RafaelCassau, realmente é muito bom, vc aprenderá muita coisa, boas práticas de programação, UML, estudos de caso, muito código e utilização de API’s.
Abraço.

Criado 30 de janeiro de 2012
Ultima resposta 30 de jan. de 2012
Respostas 7
Participantes 8