Indicação de Tecnologia para Projeto

8 respostas
pvrsouza

Galera,

Estou incubido de desenvolver uma aplicação que simula uma mesa de som e neste projeto será necessário que todos os controles sejam simulados: Giro de botões, Controle de Volume de Audio, etc etc etc.

Logo de cara lembrei de Flash e Silverlight mas logo me desanimei por que Flash acho que está meio que morrendo (não quero entrar nesta discussão) e Silverlight seria uma restrição tecnológica pelo fato de o ambiente de desenvolvimento ser Microsoft. Tinha pensado em Flex, mas pelo pouco que vi a FlexBuilder é uma ide paga, outra restrição.

Neste caso, o JavaFx atenderia a este projeto? Existe alguma outra opção de tecnologia que permita que eu desenvolva esta aplicação?

Agradeço

8 Respostas

Luiz_Aguiar

De uma olhada nessa app para o Chrome, talvez lhe serva em algo: http://burn-studios.audiotool.com/

[]s

pvrsouza

Luiz Aguiar:
De uma olhada nessa app para o Chrome, talvez lhe serva em algo: http://burn-studios.audiotool.com/

[]s

Opa! É mais ou menos isso mesmo que eu tenho que desenvolver. Esse ai pelo que parece foi feito em Flash. Mas como é um software para ser usado em um Curso Superior de Multimidia, temos que fazer algumas coisinhas diferentes desta aplicação.

Elizeu_Santos

cara, isso realmente é um problema.
por que EU nunca usei javafx, e acho que o java de forma geral peca 100% quando se trata de GUI.

pvrsouza

Elizeu_Santos:
cara, isso realmente é um problema.
por que EU nunca usei javafx, e acho que o java de forma geral peca 100% quando se trata de GUI.

Nossa cara. Será que vou ter que cair no Flash mesmo? :frowning:

pvrsouza

:frowning:

Nenhuma dica?

F

Cara, minha empresa faz isso ae, ja temos experiencia nessa area. Se desejar me contate via E-mail: [email removido]

orogerio

Vc não precisa usar o FlashBuilder para desenvolver em Flex. O SDK não é pago e existe plugin para o NetBeans por exemplo. Mas Flex gera Flash!
Eu desenvolveria a GUI dessa sua aplicação em Flex. Iria ficar show.

Até mais
Rogério

AUser

A melhor opção é JavaFX. Muito mais fácil de criar esses componentes que em Flex. O problema do javafx é que agora a versão é a 2, e a 1.x está fora. Não existe nenhuma documentação boa pra Javafx 2. Mas mesmo assim, iria de JavaFX.

[]'s

Criado 2 de junho de 2011
Ultima resposta 15 de jul. de 2011
Respostas 8
Participantes 6