indicação livro EJB(J2EE)?

e ae Galera,

Alguem conhece algum livro bom de J2EE, com foco em EJB ?

Obrigado

Dizem que o Mastering EJB é bom. Dá uma olhada, é free:

http://www.theserverside.com/books/masteringEJB/index.jsp

[]'s

ok… se existir algum bom, e em Portugues é melhor ainda…

Obrigado

Um outro bom é o Aprenda J2EE em 21 dias…

Editora Makron Books :!: :!: :!:

Mastering EJB!

Gerson K.

Apenas para constar minha eterna indignacao: NAO compre o “Java para Web com Servlets, JSP e EJB”. :mrgreen:

Marcio Kuchma

pq nao comprar esse livro, Marcio??
qual o problema dele?? me pareceu bastante didatico…

falow

Para quem está começando eu recomendo:
The J2ee Tutorial

Versão em Livro/Português:
Tutorial do J2ee

e como nosso amigo Oziel costuma dizer:
Bons estudos !!

[quote=“kuchma”][quote=“leandronardo”]NAO compre o “Java para Web com Servlets, JSP e EJB”. :mrgreen:
Marcio Kuchma[/quote]

Tenho este livro e acho ele muito bom, porém tem pouco material sobre EJB… :wink:

[quote=“mindu”]Para quem está começando eu recomendo:
The J2ee Tutorial

Versão em Livro/Português:
Tutorial do J2ee

e como nosso amigo Oziel costuma dizer:
Bons estudos !![/quote]
Eu particulamente Li este livro e não gostei. :frowning: Procure outra leitura.

Grato,

[quote=“rbarioni”]pq nao comprar esse livro, Marcio??
qual o problema dele?? me pareceu bastante didatico…[/quote]

No tocante ao conteudo eu tenho algumas ressalvas (achei a parte de EJB muito superficial e pequena… nao que eu nao goste de Javascript, mas os 7 capitulos e 100 paginas que foram usadas para isso poderiam ter sido melhor aproveitados :D), mas isso tudo bem - o que de repente nao serviu pra mim pode ter servido para outras pessoas. O que acho realmente condenavel eh a traducao/revisao do livro.

[quote]Traducao: Savannah Harmann
Revisao Tecnica: Alfredo Dias da Cunha Junior[/quote]

Parece incrivel que estes senhores tenham realmente traduzido/revisado o livro… A traducao parece mais ter sido cuspida pelo Babel Fish da Altavista. Vejam:

• Traduzem o termo “bean” para “segmento” (alguem ai ja trabalhou com “segmentos empresariais”?).

• Usos escabrosos de “porque”. Exemplo: Porque a internet esta ficando mais popular a cada dia, mais conteudo esta disponivel on-line. E isso ocorre por todo o livro (nao que seja um grande problema, mas eh ridiculo voce comprar um livro deste calibre e encontrar esse tipo de traducao).

• Tipos de EJB: sessao bean (nota: com posicao e sem posicao), entidade bean e mensagem direcionada por beans.

• Erros crassos de traducao de expressoes tecnicas:

• Como um iniciante, JavaScript tem estilo de letra. (pg 488) Tipo - era pra dizer que JavaScript faz distincao entre maiusculas e minusculas (case-sensitive). Isso sem contar o “como um iniciante”. :smiley:

• Java eh erradamente digitada, enquanto JavaScript eh vagamente digitada. (pg 490) Essa eu confesso que nao entendi - acho que ele quis dizer que o Javascript nao eh tao fortemente tipado quanto o Java.

• Voce pode fazer codigo rigoroso na classe entity bean; entretanto (…). (…) e codificar com rigidez (…) (pg 657). Hmm, hard-coded? Em outra parte do livro eh usada a traducao codificar duramente. No comments.

Isso que eu peguei agora, folheando o livro em 10min - mas tem muito mais tosquices (ja li o livro quase todo). Realmente duvido que alguem realmente capacitado tenha realmente traduzido o original. Acho que nao foi ma-feh, apenas incompetencia.

Claro, quem tiver paciencia, ler devagar e procurar em outra fonte os termos/conteudos que por acaso nao compreender, com certeza vai aproveitar ao menos um pouco o livro (eu resolvi fazer isso). Agora, eu nao paguei mais de 110 reais (na epoca, nao sei hoje) para ter um livro capenga desse jeito.

Apenas menciono esse tipo de coisa (propaganda negativa desse titulo quando alguem pergunta sobre um livro de EJB) para que outras pessoas nao caiam na mesma que eu - pois na epoca em que eu li as resenhas dele, nenhuma falava desses pormenores. :smiley:

Marcio Kuchma

++mesmaOpiniao;

Esse é kente:

Java Server Programming - J2EE Edition