Indicação livros

9 respostas
Meth

Pessoal tou dando uma estudada no Java e queria adentrar nas API`s…
Collections,swing …enfim!!

Tem algum livro que aborde as APIS?Alguem aew indica um bom?

9 Respostas

davidbuzatto

Se você já sabe o básico, a documentação já vai te ajudar muuito.
http://download.oracle.com/javase/6/docs/

[]´s

Meth

O problema da doc eh que sou muitoooo ruim com ingles…
Tipo estudei java basico com usa a cabeça e irei começar o livro de Deitel daqui a uns dias…
Queria pegar as API`s mais a fundo!!Nao queria decorar o que a API faz,mas tipo pelo menos ter uma noção
do poder delas para numa necessidade futura saber qual API recorrer…

Alguem indica uma obra boa?

B

De fato, acho que você precisa de um pouco do básico (o livro do Deitel ainda não chegou?) para conseguir debulhar o Javadoc. É que ele não é muito “user-friendly” comparado com a documentação do MSDN (Microsoft). Por exemplo, o Javadoc não tem exemplos de uso de 99,5% das APIs (o que é impensável no MSDN).

Meth

Sim,ja chegou!!
Eh pq eu tou terminando Katty Sierra…faculdade toma um pouco meu tempo!!
Mas acho que a doc das APIs eh para uma consulta...eu quero aprender o poder das APIs,algo mais didatico!!
Nao existe nenhum material + didatico que fale sobre isso?Katy SIerra fala no livro dela sobre as API`s,que com elas
seu trabalho diminiu pacas(se voce conhecer elas)!!Aew conhecendo elas,quando fosse nessessario recorria a doc e usaria
de acordo com minhas nessecidades…
Mas para eu usar ,preciso conhecer um pouco!!
Mas tipo,tou aprendendo Java do 0 e sozinho,verei Java na faculdade daqui a um ano e muito superficialmente…
Pretendo ir embora de onde eu moro e ir trabalhar numa capital…,por isso quero tirar uma scjp 5 e me aprofundar nas API’s+Java web!!
É isso…conhece algum livro bom sobre API’s?

Eric_Yuzo

Existem tutoriais da Sun para diversos assuntos. Este material traz alguns exemplos de como utilizar os recursos e tudo. Mas é em inglês.

The Really Big Index

fernandoh.computacao

Recomendo algumas video aulas do portal da devmedia, ñ ganho pra fazer propaganda… mas sao d grande valia… :smiley:

Meth

É…eu até entendo ingles;mas tenho muita dificuldade!!
Nao sou muito fã de hipertexto!!Se eu ligo o pc para estudar me distraio muito,acabo fazendo tudo menos estudar…
Eh…acho que nao existe nenhuma obra que passe por alto no conteúdo das API’s 8(
Pena :frowning:

adriano_si

Cara… eu demorei pra sacar isso e queria ser do contra… mas é sério, aproveite a oportunidade pra se aprofundar no Inglês… perdemos muito ao deixar de aprender… tudo o que é novidade boa, muitas vezes chega meses (as vezes anos) depois pra nós da forma correta, por Ns motivos…

Por exemplo, surge uma nova tecnologia inventada por um Belga, daqui a pouco a comunidade mundial já está usando em semanas, e sai a documentação full em inglês… Aqui no Brasil essa documentação vai demorar pra sair em PT… Ficamos dependendo de quem saca o Inglês se empolgar com atecnologia e começar a escrever um ou outro artigo em seus respectivos Blogs, quando esse cara começa a escrever sobre a Tecnologia (porque sobrou um tempo no trabalho dele), ela já está em uma versão mais nova com novos recursos, que ele logo vai aprender porque sabe inglês, mas você não, porque vai ter que esperar sobrar tempo no trabalho dele pra poder escrever outro artigo no Blog… Se você ler os artigos, verá que ele sempre recomenda a leitura da Documentação, porque lá é a fonte do aprendizado, afinal aqueles artigos são só de apresentação…

1 ou 2 anos depois, alguém (percebendo que coisa tem futuro) resolve escrever um livro ou monta uma equipe pra traduzir a documentação… Aí você aprende com uma defasagem de tempo enorme, quando já poderia ser um expert (com pelo menos 6 meses de experiência) no assunto…

Pense bem cara, de repente vale a pena “perder” um tempo se especializando no Inglês… Principalmente em nossa área onde o povo tá ficando mais exigente…

Esse é o meu ver…

Abs []

Meth

Quando eu era guri fiz um cursinho de ingles…fiquei 2 anos e meio!!
Hoje em dia eu consigo(c/ um pouco de mimica =P) me comunicar com algum gringo na rua!!!
Mas nao passa disso…
Mas voce ta certo…se eu soubesse ingles nao tava dando risada com a variavel “longa” do Use a Cabeça!!
Taria fazendo que nem uns guris aqui do forum que pegaram o livro direto do punho da Katty.
Mas minha incapacidade esta me atrapalhando pacas…,nao tenho escolha!!!
Mas valeu aew todo mundo!!!Pelo visto nao “existe” nenhum livro que aborde as API`s principais, 8(

Criado 26 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 6