Indicação sobre Forum para utilização em Sistema

Salve galera…

Estou trabalhando em um projeto JEE e pretendemos adicionar um sistema de forum.

Estive pesquisando bastante sobre isso, e me deparei com duas boas opções: phpBB e JForum.

O primeiro é bastante completo, e muito configurável, cheio de opções. Porém, estamos nos deparando com o problema relativo a integração de usuário registrados em nosso sistema com registro de usuários no forum.

Já o JForum, tive dificuldade em encontrar documentações e dicas sobre a configuração.

Como o projeto é utilizando o framework Seam, gostaria que vcs me indicassem algo, ou mesmo alguma dica sobre algum dos dois.

Obrigado a todos.

Até. 8)

O phpBB, apesar de ser feito em PHP, você pode customizar bem fácilmente toda a questão de integração com usuários.

Pois é kicolobo…

O problema que encontramos com ele foi o seguinte:

Precisamos que, ao se cadastrar em nosso sistema desenvolvido em J2EE, o usuário seja automaticamente cadastrado no forum.

Para isso, decidimos tentar adicionar os dados informados pelo usuário em nossa pagina de cadastro, diretamente na base de dados do forum (que naum é a mesma do nosso sistema)…e assim nos deparamos com o nosso problema, o campo SENHA.

O phpBB utiliza uma metodologia propria de hash, e se adicionarmos uma senha utilizando qualquer outra metodologia o forum não conseguirá autenticar.

Estive analisando a metodo de hash do phpBB, e percebi que ele utiliza diversas funções de classes do proprio PHP, o qual eu desconheço o método de funcionamento.

Por isso partimos para o JForum…

E aew, ja viw alguem fazer esse tipo de integração? alguma dica?

Abraço. o/

[quote=JeanAv]Pois é kicolobo…

O problema que encontramos com ele foi o seguinte:

Precisamos que, ao se cadastrar em nosso sistema desenvolvido em J2EE, o usuário seja automaticamente cadastrado no forum.

Para isso, decidimos tentar adicionar os dados informados pelo usuário em nossa pagina de cadastro, diretamente na base de dados do forum (que naum é a mesma do nosso sistema)…e assim nos deparamos com o nosso problema, o campo SENHA.

O phpBB utiliza uma metodologia propria de hash, e se adicionarmos uma senha utilizando qualquer outra metodologia o forum não conseguirá autenticar.

Estive analisando a metodo de hash do phpBB, e percebi que ele utiliza diversas funções de classes do proprio PHP, o qual eu desconheço o método de funcionamento.

Por isso partimos para o JForum…

E aew, ja viw alguem fazer esse tipo de integração? alguma dica?

Abraço. o/[/quote]

Muito bem lembrado: este hash do phpBB é um maldito realmente :slight_smile:

No desenvolvimento do Grails Brasil 2, por exemplo, boa parte do tempo foi gasta justamente na migração das senhas.

Agora, se você tiver uma paciência de jó, pode reimplementar esta função de hash para que trabalhe com o algoritmo padrão também.

[quote=kicolobo]Muito bem lembrado: este hash do phpBB é um maldito realmente :slight_smile:

No desenvolvimento do Grails Brasil 2, por exemplo, boa parte do tempo foi gasta justamente na migração das senhas.

Agora, se você tiver uma paciência de jó, pode reimplementar esta função de hash para que trabalhe com o algoritmo padrão também.[/quote]

Vc sobrescreveu a função de hash do phpBB? :?

Cara…taew algo que eu naum tinha pensado…

Vou analisar isso…hehe…

Vlw :smiley:

[quote=JeanAv][quote=kicolobo]Muito bem lembrado: este hash do phpBB é um maldito realmente :slight_smile:

Agora, se você tiver uma paciência de jó, pode reimplementar esta função de hash para que trabalhe com o algoritmo padrão também.[/quote]

Vc sobrescreveu a função de hash do phpBB? :?

Cara…taew algo que eu naum tinha pensado…

Vou analisar isso…hehe…

Vlw :smiley: [/quote]

Opa, no meu caso não dava mais pra sobrescrever a função de hash porque já havia uma série de usuários cadastrados.
But… no seu caso, se você simplesmente sobrescrever esta função para que use o SHA ou MD5 padrão, tá de boa e resolve seu problema também.

O que deve ser levado em consideração é o seguinte: é muito difícil você ter TODAS as funcionalidades do phpBB em outro serviço de fórum, é de tirar o chapéu o trabalho dos caras. Sendo assim, se for pra votar em um favorito, com certeza o phpBB é O motor de fórum atualmente.

[quote=kicolobo]Opa, no meu caso não dava mais pra sobrescrever a função de hash porque já havia uma série de usuários cadastrados.
But… no seu caso, se você simplesmente sobrescrever esta função para que use o SHA ou MD5 padrão, tá de boa e resolve seu problema também.

O que deve ser levado em consideração é o seguinte: é muito difícil você ter TODAS as funcionalidades do phpBB em outro serviço de fórum, é de tirar o chapéu o trabalho dos caras. Sendo assim, se for pra votar em um favorito, com certeza o phpBB é O motor de fórum atualmente.[/quote]

Concordo plenamente… :smiley:

É realmente muito completo.

Vou testar um pouco mais o JForum também, que apesar de não conter aquela pá de funcionalidades, também parece uma boa opção.

Porém o que não estou gostando muito no JForum é com relação ao suporte. :frowning: …Quase não encontro nada no mestre GOOGLE, e ainda assim o que encontro, tem sido bastante falho.

Realmente uma pena…

[quote=JeanAv][quote=kicolobo]Opa, no meu caso não dava mais pra sobrescrever a função de hash porque já havia uma série de usuários cadastrados.

O que deve ser levado em consideração é o seguinte: é muito difícil você ter TODAS as funcionalidades do phpBB em outro serviço de fórum, é de tirar o chapéu o trabalho dos caras. Sendo assim, se for pra votar em um favorito, com certeza o phpBB é O motor de fórum atualmente.[/quote]

Concordo plenamente… :smiley:

É realmente muito completo.

Vou testar um pouco mais o JForum também, que apesar de não conter aquela pá de funcionalidades, também parece uma boa opção.

Porém o que não estou gostando muito no JForum é com relação ao suporte. :frowning: …Quase não encontro nada no mestre GOOGLE, e ainda assim o que encontro, tem sido bastante falho.

Realmente uma pena…[/quote]

Entre os dois, eu ficaria com o phpBB pelas seguintes razões:

• A comunidade do phpBB é bem maior
  • Tem mais recursos (mesmo que você não os use jamais, é bom saber que estão lá :slight_smile: )
  • Por ser em PHP, é bem mais barato e fácil de hospedar (se for o seu caso)