Indicações em universidades em São Paulo

Olá, pessoal.

Essa é a primeira vez que faço um post nesse fórum.
Bem, aí vai o meu problema: Sou de Pernambuco e curso Ciência da Computação na Universidade Católica de Pernambuco. Estou no 6º período. Porém há uma grande possibilidade de eu ter que me mudar pra São Paulo no ínicio do ano que vem. Gostaria que os integrantes desse fórum que moram em São Paulo ou conhecem boas faculdades particulares de lá me indicassem algumas instituições onde eu possa dar continuidade ao meu curso e, se possível, mostrando-me os prós e contras de cada uma.
Alguém pode me dar umas dicas?

Desde já agradeço muito.

Cuidado com as “UNI” da vida…

Particulares boas tem o Mackenzie, PUC, USJT, IBTA…

dá uma olhada no Guia do Estudante que vc coinsegue se informar bem sobre resultados do MEC…

abraço

fica tranquilo, pois sp tem varias universidades, e na minha opinião não precisa se preocupar com as “UNIs” não. Tudo vai de vc…

prova disso é que tem varias UNIs que tem nome aki, como UNIcsul (que num é mais unicsul, agora é cruzeiro do sul), UNIp, UNIban, UNInove, e por ai vai…

Veja se você consegue se transferir para um curso que ofereça a parte de computação e a parte de administração (gerência de projetos). Vai ver que isso é um diferencial - afinal de contas, acho que você só vai querer ser programador ou analista durante um período muito curto de sua vida, não?

Unip é boa só se for em SP. No DF é a pior universidade que tem.

sao essas UNIS mesmo q falei… mas para nao gerar discussao e nao cair em opnioes pessoais, basta procurar no Guia do Estudante e ver as avaliacoes

abraco!

Alguém aqui sabe a respeito ou já estudou em alguma dessas?
Gostaria de saber detalhes a respeito da qualidade do curso, preço. Tentar encontrar a melhor relação custo-benefício para fazer uma opção consciente.

Fiz Ciências da Computação na USJT (Universidade São Judas Tadeu).

4 anos de curso, comecei pagando R$750,00 e terminei com R$850,00.

De 0 a 10 eu daria 8 pra ela em relação ao conteúdo e professores. Tem uma biblioteca boa pra caramba e laboratórios decentes…

Abraço

a puc-sp o curso tb é mto bom… mto forte na área de engenharia de software…

o ultimo ano do curso anual… que é o atual… a mensalidade tá 1350 mais ou menos…

o semestral ja é mais barato… (a partir do ano que vem soh tem semestral.)

Fala ae Andre…blz cara…

concordo com o que foi dito sobre as UNIs. Não caia nessa. Se você quer uma faculdade com qualidade e foco em TI sugiro IBTA e FIAP. Eu sou aluno do IBTA e os professores são muito bons.

(obs.: já estudei na UNI Sant’Ann e na UNI FMU (desisti péssima). E finalmente IBTA onde ao menos a mensalidade corresponde a qualidade.)

[quote=Giulliano]Fala ae Andre…blz cara…

concordo com o que foi dito sobre as UNIs. Não caia nessa. Se você quer uma faculdade com qualidade e foco em TI sugiro IBTA e FIAP. Eu sou aluno do IBTA e os professores são muito bons.

(obs.: já estudei na UNI Sant’Ann e na UNI FMU (desisti péssima). E finalmente IBTA onde ao menos a mensalidade corresponde a qualidade.)[/quote]

Fala Giulliano! blz e vc kra?

Falar nisso ja terminou a facul? hahahahaha Para de enrolar e termina logo ahhaha

abraco!

Estudei no Colégio Bandeirantes (que deu origem a essa IBTA); se for o que estou pensando, deve ser um curso muito bom e um pouco caro.
Mas é melhor você fazer um curso caro mas de que você não se arrependa mais tarde, que economizar na faculdade e depois ficar se lamentando.

Boa! É isso mesmo, nesse caso nao podemos levar pelo lado de quanto estamos gastando e sim quanto estamos investindo…

Tem instituições que no mercado de trabalho não são muito bem vistas… sao consideradas mais centros comerciais do que educacionais…

O que te recomendar eu não sei, mas da qual fugir, com certeza: UNIBAN

Só por causa disto aqui?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u649803.shtml

Só por causa disto aqui?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u649803.shtml

[/quote]

Exatamente por causa disso aí!

A menina foi hostilizada, humilhada e ofendida por mais de 700 alunos e ela tem que ser punida?

Quer dizer que ela foi a única menina da faculdade a usar uma saia curta?

Então sair gritando no meio do corredor, fazendo algazarra, xingando, incitando os outros a fazerem isso é menos desagradável que um vestido curto TÃO COMUM em nosso país?

Ah. quem quiser dar uma de moralista e dizer q o vestido estava isso e aquilo que vá cuidar da propria filha…

A questão aqui é que ela foi expulsa por causa de uma meia dúzia que se acha no direito de impor um determinado padrão de comportamento… Mas é assim mesmo. As vezes eu penso que vivo num país livre.

Nao vamos desviar do assunto do topico, por favor.

[quote=andrerios]Cuidado com as “UNI” da vida…

[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei!! oksaoksokasokaksoakoskoaskoakosa

A FEI é bem legal, ela te prepara tanto para o mundo academico quanto para o profissional.

Se realmente quiser uma boa instituição, aconselho a USP. Lá dentro tem tudo.