Índice em tabelas usando Hibernate

Bom dia,

Estou com uma situação um tanto quanto chata. Em meu sistema utilizo o Hibernate para trabalhar com o banco de dados. O problema é, preciso criar índices, recorri a documentação do Hibernate para ver como posso fazer, mas só encontrei o que coloquei em meu fonte abaixo, o atributo "index", que não serviu de nada, apaguei o banco e fiz o Hibernate regerar a tabela, e não obtive sucesso. Regerou a tabela mas sem meu índice.

Encontrei algo sobre "list-index" mas pelo que entendi é para apenas quando tenho chaves extrangeiras (coisa que eu não tenho).

O que na verdade precisaria era poder criar uma lista índices, pois possuirei um campo em mais de um índice.

Alguém tem alguma idéia, alguma luz para me ajudar?

Abaixo está o mapeamento de minha tabela.

<?xml version="1.0"?> <!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd"> <hibernate-mapping> <class name="pacote.Classe" table="tabela"> <id name="messageIdKey"> <generator class="native" /> </id> <property name="isProtocol" not-null="false" type="boolean" /> <property name="domain" update="false" not-null="false" length="255" /> <property name="sourceID" not-null="false" /> <property name="service" update="false" length="255" index="woof" /> <property name="flow" update="false" length="5" /> <property name="priority" update="false" index="woof" /> <property name="status" index="woof" /> <property name="createdOn" update="false" index="woof" /> <property name="messageAsBlob" column="message" update="false" not-null="false" type="blob" length="40960000"/> <property name="props" update="false" type="blob" not-null="false" length="2048"/> <property name="type"> <column name="messageType" length="50" not-null="false" /> </property> <property name="nrDoc" length="50" not-null="false" /> <property name="fromPartner" length="50" not-null="false" /> <property name="toPartner" length="50" not-null="false" /> <property name="size" update="false"> <column name="messageSize" index="woof"/> </property> <property name="billingTo" update="false" index="woof" /> <property name="groupType" length="50" not-null="false" /> </class> </hibernate-mapping>

Ats,
Endrigo Antonini