Indignação > SERPRO - Siscomex

Gostaria de registrar minha indignação perante a comunidade java em relação a SERPRO. Segue o relato:

Concordo plenamente que os softwares definam seus pré-requisitos com versão mínima para a jre, servidor de aplicação, …, mas, definir a versão máxima para a jre não concordo.
Estou falando do emulador 3270 o qual o sistema SISCOMEX da REDE SERPRO (empresa do governo) necessita para rodar.
Inicialmente várias tentativas e testes para rodar o sistema sobre a jre5 ou com a jre1.4 e jre5 instaladas foram feitos sem sucesso.
Após esgotar as alternativas o próximo passo foi ligar para a central de suporte da SERPRO.
Trinta minutos depois, após ter falado com 3 atendentes, a pessoa “mais indicada” para resolver meu problema simplesmente me deu a solução: " … Senhor estamos orientando a todos os usuários a desinstalarem o a jre5 e instalarem a jre1.4 … ". Não satisfeito com a solução, pois tenho um software que tem como pre-requisito a jre5, expliquei pela 4a vez, com detalhes, o problema e então foi aberta uma chamada com responta em no máximo 24h.
No outro dia o atendente me liga e com extrema simpatia e após explicar novamente todo o problema, empurra a seguinte resolução: " …
estamos tendo problemas com autenticação de certificados com a jre5 ou você utiliza a jre1.4 para acessar o sistema da SISCOMEX ou NÃO UTILIZA-O … " .

Alguem já teve esse problema? Alguma solução?

sem mais,

Fabricio Giordani
Ksisolucoes Informática
Desenvolvimento
fabriciogiordani@ksisolucoes.com.br

Se você poder explicar exatamente o que você quer dizer com “problemas com autenticação de certificados com a jre5” ajudamos sim.