Informação CVS Ignore

6 respostas
jeroqueiroz

Pessoal,

Alguem sabe informar o funcionamento do CVS Ignore, se ele ignora o arquivo na hora da verificação ou somente na hora da atualização.

Problema: Evitar que o CVS verifique o WAR na hora da sincronização, ou seja que ele não seja nem verificado, pois estou atualizando pela Web e o CVS perde um tempo com a verificação deste aquivo devido o tamanho do mesmo.

Alguem que já teve esta necessidade, posta ai…

VLW!

6 Respostas

jeroqueiroz

Estou usando a opção CVS Ignore, aparentemente funcionou, porque digo aparentemente, devido no momento esta na rede local, irei perceber a funcionalidade de fato quando estiver atualizando pela internet.

deixarei um comentario depois…vlw!!!

ctosin

O CVS Ignore ignora completamente o arquivo. Isso significa que o CVS nem enxerga este arquivo como estando no controle de versão. Então ele não é nem verificado.

Abraço

MarcioTavares

Quando você marca um arquivo, sob controle do CVS, para ignorá-lo, o cliente CVS cria um arquivo chamado “.cvsignore”, na mesma pasta onde o arquivo ignorado está, com as informações sobre esse arquivo ignorado, e então pede para esse arquivo (o .cvsignore) ser “commitado” para o repositório. A partir daí, todas as outras máquinas terão a informação do ignore a partir do momento que fizerem update em suas pastas de trabalho.

jeroqueiroz

Tem como retirar o arquivo do CVS Ignore?.

MarcioTavares

Bom, a solução mais rápida é apagar o próprio arquivo .cvsignore, commitar a pasta, e depois adicionar o arquivo ignorado de volta ao repositório.

Agora, se mais de um arquivo for apontado pelo .cvsignore, não me lembro como proceder para “des-ignorar” somente um. Claro que deve haver um jeito mais simples do que editar o .cvsignore na mão, mas agora realmente não me lembro, já que tem um bom tempo que não trabalho com CVS.

jeroqueiroz

VLW!

Vou pesquisar aqui…

Criado 18 de dezembro de 2009
Ultima resposta 20 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 3