Informação Desanimadora

nesta semana, conversava com minha querida esposa no café da manhã como de costume,
e ela me disse algo que me deixou intrigado o resto da semana…
certo professor do cursinho que ela faz (um bom professor por sinal),
teceu o seguinte comentário durante a aula de QUÍMICA:

“as pessoas utilizam apenas 3% da capacidade do cérebro, e os
grandes estudiosos como por exemplo Albert Einstein utilizou 6% da capacidade
de sua massa cefálica”

não posso aqui garantir a informação nem muito menos dizer qual a fonte deste comentário!
mas levanto esta questão (apesar do título) como um incentivo ao estudo e a leitura, uma vez
que estes são os melhores meios de se treinar um cérebro, sem contar que é a melhor forma
de se combater na velhice, o temido alemão “alzheimer”.

a informação é uma das únicas coisas que não podem nos tirar!!!

Pq desanimadora??
Estaria desanimado caso soubesse que utilizo toda a capacidade do meu cérebro, e que então não poderia aprender mais nada. :wink:

[]´s

Carlos

Essa informação procede em partes. Existem estudos que comprovoram isso mas que utilizam somente 10%.

Enquanto os meros mortais utilizam somente 10% de seu cérebro, algumas pessoas teriam a capacidade (inata ou desenvolvida) de utilizar os 90% restantes, …
www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

O mito dos 10%
O texo do aúncio: “O seu cérebro usa apenas uma fração da sua capacidade, nós acreditamos que o seu disco rígido deve ser mais eficiente do que isto.” …
br.geocities.com/neurokidsbr/10Perc.htm

desanimador é um professor de química tecer comentários sobre algo que ele provavelmente não entende ou não tem fontes para comprovar.

concordo completamente com o kissdemon…

ruim seria saber que nao posso evoluir…se só com 10 % eu ja faço o que faço, imagina na hora q eu chega a 100…

esses 2 lados podem mto bem ser vistos como visão otimista da situação e visão pessimista, porem acredito muito mais que a visão do kissdemon, seja a mais “realista”…

quando digo “desanimadora”, me refiro a capacidade insignificante que usamos do nosso cérebro,
que também pode não ser verdade, não conhece nenhuma fita métrica que possa medir este tipo de coisa (rsrs)

mas para aqueles que já treinam habitualmente os seus cerebros e leram 1ª mensagem na integra,
perceberam que isto (sendo verdade ou não) tem de ser um incentivo a aprendermos ainda mais…

ops dupliquei

São é possivel mensurar 10% ou qualquer porcentagem.

http://www.projetoockham.org/boatos_cerebro_1.html

[quote=kissdemon]Pq desanimadora??
Estaria desanimado caso soubesse que utilizo toda a capacidade do meu cérebro, e que então não poderia aprender mais nada. :wink:

[]´s

Carlos[/quote]

huahuahua muito boa resposta hehehe

Uai, quanto mais melhor.

Triste realmente é um professor cometer um crime desse e passar essa informação errada pra frente.

Trabalhei com computação natural por um tempo (onde havia redes neurais) e logo você aprende que isso é um mito que ninguém sabe como isso se propagou (como as referencias dos colegas já mostrou)

um exemplo de como é falha essa informação, são pessoas que sofrem algum tipo de dano na cabeça e perde os movimentos de algum órgão, se a pessoa usasse só 10% do seu cérebro ao levar um tiro na cabeça (e se não morresse de hemorragia) teria uma grande chance (90%) de não sofre nenhum dano aparente.

São 10%

Einstein era um gênio da física que nem o alemão sabia falar, diferente de da Vinci que tinha uma mente global e diferente de mim que não gosto de me expor [;)]