Dominando NetBeans Cód. do Produto: 1725681
EDSON GONCALVES
alguem conhece esse livro ??
grato
Dominando NetBeans Cód. do Produto: 1725681
EDSON GONCALVES
alguem conhece esse livro ??
grato
Precisas de dois tópicos para o mesmo assunto? :?
Até!
Eu aconselharia a não comprar livros sobre IDE’s.
Acho que tem muito pouco a acrescenter aos teus conhecimentos técnicos, tipo, teu livro é sobre uma versão específica, amanhã sai outra, e teu material muitas vezes fica desatualizado.
IDE nenhuma vai pensar por ti, tem que comprar livros que te ajudem a resolver problemas usando práticas que te salvem quando tu não tiver uma IDE disponível.
É a minha opnião, se tu quiser comprar…
Concordo plenamente com o zirocool.
Se você quer aprender Java ou similar, esquece um livro como esse. A menos que queira aprender sobre o NetBeans. Mesmo assim, este livro usa a versão 5, pelo lançamento e estamos na 6ª versão.
Se quer aprender Java, pode fazê-lo de graça, no site do projeto JEDI:
E se quer aprender NetBeans, pode aprender de graça:
Agora, se quiser exemplos mais práticos, bom, ai o melhor é ver se entende mais por livros do que por sites.
Abraços
Concordo, livros de IDEs são muito voláteis.
Mas o mercado agradece, é muito comum as empresas procurarem um recurso com conhecimento específico não só na IDE mas como também nas ferramentas utilizadas (WebSphere com RAD, Oracle 10g com Oracle AS e JDeveloper, etc).
Vai de cada um.
O livro citado é voltado para quem quer aprender a utilizar o Netbeans como ide. Agora, se você deseja aprender Java: JAVA IN A NUTSHELL da Oreilly (em inglês).
na seçã ode Java e DEsenvolvimento Web tem topico sobre o livro dar uma pesquisada la que vc vai encontrar comentarios a respeito
vale apena conferir!
Olha sobre esse tópico ja havia respondido anteriormente, minha sugestão é que se vc quer usar o Netbeans para programação em Java… recomendo… pois ele facilita muito na hora de programar… e é mais facil de se mexer… Ja o Eclipse é fulero… e muita gente prefere o Netbeans. Baixe uma apostila de Java… que tem um monte na net… ai se vira craque… ultizando o Netbeans… é o que estou fazendo…
Grato pela atenção.
:lol: