informaçao sobre livro "Dominando NetBeans"

7 respostas
N

Dominando NetBeans Cód. do Produto: 1725681
EDSON GONCALVES

alguem conhece esse livro ??

grato

7 Respostas

maquiavelbona

Precisas de dois tópicos para o mesmo assunto? :?

Até!

zirocool

Eu aconselharia a não comprar livros sobre IDE’s.

Acho que tem muito pouco a acrescenter aos teus conhecimentos técnicos, tipo, teu livro é sobre uma versão específica, amanhã sai outra, e teu material muitas vezes fica desatualizado.

IDE nenhuma vai pensar por ti, tem que comprar livros que te ajudem a resolver problemas usando práticas que te salvem quando tu não tiver uma IDE disponível.

É a minha opnião, se tu quiser comprar…

D

Concordo plenamente com o zirocool.
Se você quer aprender Java ou similar, esquece um livro como esse. A menos que queira aprender sobre o NetBeans. Mesmo assim, este livro usa a versão 5, pelo lançamento e estamos na 6ª versão.
Se quer aprender Java, pode fazê-lo de graça, no site do projeto JEDI:

www.dfjug.org

E se quer aprender NetBeans, pode aprender de graça:

www.netbeans.org

Agora, se quiser exemplos mais práticos, bom, ai o melhor é ver se entende mais por livros do que por sites.

Abraços

agodinho

Concordo, livros de IDEs são muito voláteis.

Mas o mercado agradece, é muito comum as empresas procurarem um recurso com conhecimento específico não só na IDE mas como também nas ferramentas utilizadas (WebSphere com RAD, Oracle 10g com Oracle AS e JDeveloper, etc).

Vai de cada um.

Marcio_Nogueira

O livro citado é voltado para quem quer aprender a utilizar o Netbeans como ide. Agora, se você deseja aprender Java: JAVA IN A NUTSHELL da Oreilly (em inglês).

LPJava

na seçã ode Java e DEsenvolvimento Web tem topico sobre o livro dar uma pesquisada la que vc vai encontrar comentarios a respeito :smiley: vale apena conferir!

bsmachado

Olha sobre esse tópico ja havia respondido anteriormente, minha sugestão é que se vc quer usar o Netbeans para programação em Java… recomendo… pois ele facilita muito na hora de programar… e é mais facil de se mexer… Ja o Eclipse é fulero… e muita gente prefere o Netbeans. Baixe uma apostila de Java… que tem um monte na net… ai se vira craque… ultizando o Netbeans… é o que estou fazendo…
Grato pela atenção.

:lol:

Criado 19 de dezembro de 2007
Ultima resposta 21 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 8