[quote=marcosalex][quote=windsofhell]
Eh por essas e por outras que eu estou cada vez mais me afastando de redes sociais!
A unica coisa que eu uso eh o facebook, mas estou pensando seriamente em fechar a minha conta (porque deletar eh impossivel)
//Daniel[/quote]
Google, Facebook, Twitter, Amazon, Microsoft,…eles sabem mais da nossa vida do que nós mesmos. heheheh
Privacidade na Internet é uma coisa que nunca existiu.[/quote]
Nunca existiu mesmo! Mas nao eh nem o problema dos sites… por exemplo, tem um programa aqui chamado Spotify, cliente para fazer stream de musica, tem um cliente dele que dah para voce usar junto com o facebook e todos os amigos que usam aparecem numa lista e eh possivel de acessar os seus respectivos profiles. Ai ai de boa, era ate uma feature legal do Spotify client.
Mas de uma hora para outra esse cliente comecou a publicar feeds das musicas que a pessoa escuta. Comecei a ver o meu newsfeed “Fulano da Silva listened to Iron Maiden and more 150 songs”.
Tudo bem que o usuario tem a possibilidade ou nao de autorizar uma aplicacao de publicar feeds, mas mesmo assim, eh muito irritante. E eh chato saber que os seus amigos tambem recebem feeds de cada musica que voce ouve.
Fora isso, tem tambem o problema, de gente “checkando” a vida alheia na net, vejo gente que tem quase 1000, tipo, quem tem quase 1000 amigos??? Ninguem. Eu tenho um monte de friend request no meu facebook, mas eu nunca aceito ninguem, tenho apenas 50 amigos na minha lista porem soh tem gente que eu conheco na vida real e tenho contato.
Antigamente eu ate fazia bastante amizade na net, colocava um monte de informacao pessoal, fotos, blog e etc, hoje em dia eunao tenho nenhum interesse em ter na minha lista de amigos, colegas de trabalho, ex-colegas de trabalho, gente que estudou comigo no ginasio ou gente que eu nunca vi na vida.
//Daniel