Com qual API ou classe eu consigo extrair informações da máquina? Testei a java.lang.System mas ela só passa SO, home do usuario, versões de vm java… só coisas que eu nao quero, eu quero informações de hardwre e aplicativos instalados… alguem sabe.
Informações de hardware e software
B
3 Respostas
Olá
É fácil. Crie um programinha em C que acesse estas informações, transforme-o em dll ou so e chame a tal dll ou so via JNI.
O único problema é encontrar todas as informações. Mas isto não é problema de Java. No windows você precisa visitar os sites SystemInternals e MSDN. No Linux depende um pouco da distribuição.
[]s
Luca
Bom dia!
Primeiramente, estás procurando essa solução para qual SO? Os SOs não tem padonização quanto as informações que você requer. Se for requerer essas informações em um Linux, você consegue em /proc/info , se for em Windows terás que arranjar alguma biblioteca que acesse nativamente o SO e nele arranje o que tu queres.
Até!
De uma olhada neste tópico:
Criado 14 de maio de 2007
Ultima resposta 14 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 4
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo